sábado, 13 de junho de 2015

Oh meu Rico Sto António

"Oh meu rico Sto António,
Hoje é noite de folia,
Vamos esquecer os exames,
Prepara masé a sangria!"

(admito, isto não é totalmente da minha autoria... foi uma adaptação de uma quadra que vi num post da Mega Hits. Mas adapta-se bem ao que estava a sentir ontem)


Costumo dizer que há três alturas do ano em que é "impossível" andar em Lisboa:
  1. Quando o Benfica é Campeão
  2. Passagem de Ano
  3. Noite de Santo António

Mas isto não é nada que abale uma verdadeira alma alfacinha! Pois isso, como bom lisboesta que se preze, lá fui eu ontem correr os arraiais da minha cidade e dançar ao som de tudo o que é música pimba, barsileiradas e música tradicional (no fundo, tudo dá para por o esqueleto a mexer). Ela foi Alfama, ela foi Portas do Sol, ela foi Graça, São Vicente de Fora, Voz do Operário... Foi a loucura!



Nem toda a gente entende o espírito do Santo António. Há quem adore e quem odeie. Há quem só vá para beber até cair e armar confusão (no fundo, o que fazem todas as noites quando saem de casa). Para mim, esta é uma altura em que as ruas se enchem de alegria e de gente (são mais do que as mãe confesso) para festejar, beber uns copos, dançar a noite toda e ver as marchas (e desde já dou os parabéns ao Alto do Pina que, este ano, conseguiu passar a perna a Alfama). É das melhores noites do ano que Lisboa tem para oferecer (claro que na manhã seguinte há garrafas, cacos e copos de plástico por todo o lado, mas há sempre quem não se saiba comportar, o que, na boa verdade, também já não é novidade para ninguém).

Este ano já acabou (ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!)... mas uma coisa é certa, para o ano há mais e eu lá estarei batida!


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Oriflame | Enigma Body Cream

Se há produtos de que gosto são cremes. Gosto de experimentar cremes novos, marcas novas... de preferência que cheirem bem e que sejam bastante hidratantes.
Desta vez o escolhido foi o Enigma da Oriflame . Vem numa embalagem que me faz lembrar um boião de iogurte (apesar do nome me fazer lembrar o Cornetto Enigma) e é super cheiroso. Contudo, a sua consistência é um pouco líquida. Quanto à hidratação, não é propriamente um milagre para a pele seca, mas hidrata q.b..




Não é o meu creme de eleição, mas conquistou-me mesmo pelo perfume bastante agradável.
E vocês, qual é que é o vosso creme do momento?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sábado, 6 de junho de 2015

Fashion Police | Slip on

Eu sei que vocês gostam de estar atualizados, por isso hoje fiz uma pausa no meu estudo intensivo para vos vir por a par do que anda (literalmente) por aí.
Cada vez mais o conforto se tem aliado à moda e não só associados a look's mais descontraídos. Por isso, os Slip on vieram em força e estão a marcar presença nesta estação (e cheira-me que vieram para ficar durante algum tempinho). Super práticos, estão a fazer as delícias no mundo da moda e até eu que não sou muito fã de ténis estou rendida!

Imagens retiradas de weheartit.com
Pretos, com cores vivas, com padrão, com brilhos... É como na farmácia, há de tudo, para todos os gostos e carteiras.





E vocês o que achas desta nova tendência? Já aderiram? 


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Je Suis Caracol

Anda para aí uma campanha de defesa contra o  sofrimento dos caracóis que (pelo extremo exagero, acaba por cair no ridículo) já se tornou viral. Os seus defensores apontam o dedo a todos  que comem/cozinham este animal, por ser cozido vivo (bom, as sapateiras também, por isso já se sabe qual é o protesto que se seguirá a este).



É assim, nada contra as ideias de proteção dos animais nem contra os vegetarianos ou vegans. Acho que as pessoas devem defender aquilo em que acreditam e lutar por isso, mas tenham em atenção a forma como o fazem.
Pessoalmente, também sou contra o sofrimento dos animais e, por isso, não gosto de touradas. Mas minha gente, daí a uma campanha a favor dos direitos do caracol... Sim, é verdade, são animais como outros quaisquer. Portanto, da próxima vez que matarem uma melga porque vos está a zumbir aos ouvidos durante a noite ou porque vos está a sugar o sangue que vos deixará uma borbulha enorme no traseiro, pensem nisso. Quando tiverem um carreiro de formigas a invadirem o vosso frasco do açúcar na cozinha, pensem nisso. Quando tiverem uma mosca no vosso peixinho grelhado, pensem nisso. Melgas, formigas e moscas também são animais! Também têm direito à vida!




Portanto, este Verão, quando estiverem a gozar as vossas férias ou o vosso fim de semana, numa esplanada e decidirem comer caracóis, espero que queimem a língua seus malvados (a menos que peçam também pão torrado e imperiais, assim estão desculpados)!
Je suis Caracol! Somos todos Caracol!


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

terça-feira, 2 de junho de 2015

#BoraLáMexeroRabo | Maio

2 de Maio, #dia38

Lema de hoje: "Um progresso lento é melhor do que nenhum progresso".

9 de Maio, #dia39

Quanto menos corro, menos me apetece correr e mais me custa. Motivação procura-se!!

18 de Maio, #dia40 e 19 de Maio, #dia41

Continuo à procura de motivação. Isto não está fácil...

21 de Maio, #dia41.5

Hoje consegui arrancar-me de casa. Sim, levantei-me do sofá, calcei os ténis e pus-me porta fora. Mas chego a menos de metade do percurso, paro e volto para casa. Hoje não estava para aí vira.

23 de Maio, #dia42

Achei que estava na hora de me redimir por ter comido um pacote de Oreos Duplo Creme em dois dias (podia perfeitamente ter comido num só dia, mas "controlei-me")...



Este mês não foi nada famoso. A faculdade e o amontoado de trabalhos para fazer também não ajudaram a arranjar tempo e vontade. Enfim, melhores meses estarão para vir, o importante é continuar a insistir.

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sábado, 30 de maio de 2015

Está aberta a Época de Exames

Declaro aberta a época mais temida e odiada por todos estudantes universitários (e do secundário e básico, que isto agora toca a todos): a Época de Exames. Andamos o ano inteiro a evitar pensar nela, porque assim é como se ela não existisse. No entanto, ela ela está aí e agora é que são elas.

"Alguém sabe como estudar?"

Para os próximas (looongas) semanas prevêem-se:

  • Muitos nervos esfrangalhados (ou em franja se preferirem);
  • Muitas horas de sono perdidas;
  • Cafeína a correr pelas veias;
  • Ataques que pânico com uma maior incidências após o pôr do sol; 
  • Tendinites de tanto escrever;
  • Rotura do stock de corretores de olheiras;
  • Aumento do consumo de alimentos que irão parar às coxas;
  • Disparo do número de posts no facebook de pessoas que se queixam de não querer estudar, assim como daquelas que já estão de férias e só publicam fotos de praia (só mesmo para fazer inveja);
  • Muitos suspiros de desespero e alguns cabelos brancos (e, para os mais nervosos, algumas lágrimas);
  • Dúvidas existenciais sobre as capacidades de conseguir sobreviver a esta época crítica e, para os mais dramáticos, sobre se estarão no caminho certo (acompanhadas de queixumes e lamúrias às pessoas mais próximas). 

Não é preciso estar no final do curso.
Sobreviver à Época de Exames já é difícil o suficiente.
"May the odds be ever in your favor" 

Esta lista poderia ser maior do que a dívida de Portugal e da Grécia juntas, mas não vos quero deprimir mais. Os próximos dias de estudo já terão esse efeito em vocês. 
Também serei vítima desta terrível época e, por isso, os posts no blog podem vir a diminuir um pouco. 
Contrariem ao máximo aquela fúria de mandar tudo pela janela fora, porque depois vai dar-vos uma trabalheira a apanhar tudo (especialmente se morarem num 5º andar sem elevador). 
Boa Sorte (e uma grande dose de paciência)!


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

TAG | Coisas de Blogger

Mais uma vez nomeada por Uma Mulher com Sorte para mais uma TAG. Desta vez o objetivo é responder a um conjunto de perguntas, "criticar" o blog que te nomeou, nomear pelo menos um blog que sigas para responder a estas perguntas e, por fim, criar uma pergunta que queiras saber sobre aquele blog em especial (que não pode ser igual à do blog que te nomeou) e que deverá ser a pergunta nº 5 de quem responder.
Desafio aceite, vamos a isso!



1. Porque criaste o blog?

Pergunta pertinente. Se quiseres saber a resposta carrega aqui.

2. O que é que te inspira?

Acho que a questão deveria ser "o que é que não te inspira?". Tudo o que me rodeia inspira-me: os meus amigos, a minha família, o metro em hora de ponta... Tudo pode servir de mote para um post. Muitas vezes o problema é arranjar algum tempinho para escrever sobre ele porque, se há uma ideia e não é logo escrita, passado algum tempo, acabo por me esquecer ou simplesmente aquela ideia pode deixar de me fazer sentido.


3. Pessoas importantes para ti sabem do blog?

Algumas. Não é propriamente algo que ande para aí a espalhar aos sete ventos, simplesmente porque não sinto necessidade disso. Não é algo que diga assim que conheço alguém (Olá! Chamo-me Vanessa, estudo Psicologia e tenho um blog) mas também não é algo que ande a esconder. As pessoas que me conhecem há algum tempo e com quem partilho grande parte da minha vida sabem da existência deste cantinho virtual. Portanto, sim.


4. Já tiveste algum comentário menos bom/feedback negativo?

Feliz ou infelizmente não. O blog ainda é um bebé (está quase a fazer um aninho!) e, por isso, ainda não chama à atenção de muita gente.

5. O que é que te leva a "perder tempo"com o blog e não com outra coisa qualquer?

Sinceramente, não sei. É um facto que poderia "perder tempo" de papo para o ar no sofá a ver filmes ou a ler mais e a enfardar Oreos, mas prefiro usar esse mesmo tempo livre a escrever no blog. Porquê? Não sei bem... Acho que é algo que todos os bloggers partilham. A vontade de manter o blog sempre atualizado com aquilo que lhes faz mas sentido. Partilhar paixões, opiniões e ideias. Olha, são coisas de blogger.


6. Críticas ao blog Uma Mulher com Sorte.

Penso que a palavra crítica muitas vezes é conotada com um significado negativo. No entanto, não é só isso que lhe está subjacente. Ao blog  Uma Mulher com Sorte só tenho críticas positivas a fazer: aborda os mais variados temas de uma forma muito própria e caraterística que me agrada imenso. É ela própria naquilo que escreve, sempre com a palavra certa para me por a pensar sobre alguns temas. Faço intenções de o continuar a seguir e estar atenta a cada publicação feita. Parabéns!


A minha pergunta (nº5 para quem responder à TAG): 
5. Daqui a 5 anos imaginas-te a continuar a escrever no blog?


Blogs nomeados: 

The Best of Me, Edna Baptista
Às Dez e Um Quarto, Patrícia


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.