sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Planos para o Halloween

Já estava a estranhar andar demasiado calma e desafogada nesta vida académica, mas esta semana acabou-se a boa vida! E estou a prever stress para o próximo mês. A par disto, voltarei a adotar um look de zombie com olheiras até aos joelhos (bom para o Halloween né?). 
Para contrariar a tendência (e talvez por ainda estar em negação) este fim de semana vai ser sem fazer nada e estar com a família. Sim, vou apoderar-me do sofá e da lareira!! 

Não consigo imaginar melhor programa para o Halloween

E vocês, quais são a previsões para este fim de semana (para além da habitual chuva)? 
Vai ser doce ou travessura? *wink, wink* ;) 

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

domingo, 25 de outubro de 2015

Bom Dia! #1

Bom dia,
aproveitem bem esta hora extra. Eu vou aproveitar para dormir e estudar (chorem comigo).
E vocês?




Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Lei da Vida

Por vezes passamos muito tempo a pensar no sentido da vida, no que é que andamos para aqui a fazer e, por vezes, o mais óbvio escapa-nos. Passamos uma vida a estabelecer objetivos, corremos diariamente para cumprir as nossas metas e muita gente esquece-se de uma grande e fundamental lei. 

"Mas e se parasses de divagar e fosses direta ao assunto?"

Bem, minha gente a lei da vida é entrar e sair (sendo que quem sai tem sempre prioridade sobre quem entra). Podia estar a falar do código da estrada ou levar isto para um plano muito mais profundo (sim, profundo), mas não vou complicar. Tal como esta lei da vida, aquilo a que me refiro é bastante simples: o metro em hora de ponta. Não, não leste mal e não, não me passei de vez (mas passo-me cada vez que isto acontece). É bastante simples: 1º as pessoas entram no metro, 2º esperamos que as pessoas que estão dentro do metro saiam e 3º entramos nós. Como diria o Jorge Judas Jesus peaners não é? Então expliquem me porque é que quase TODOS os dias as pessoas se confundem com os passos 2 e 3 e depois nem ninguém sai nem ninguém entra?! Caramba, o meu cérebro também está desligado às 8 da manhã, mas isto não tem nada que saber! E depois queixam-se de serem abalroadas e levarem encontrões tal qual um jogo de rugby, porque nem com um "com licença" as pessoas se desviam!! Aii, haja santa paciência... 

Eu sei que isto vai continuar  a acontecer todos os dias mas fica aqui o desabafo.
E lembrem-se: a lei da vida é entrar e sair!

#CrónicasdeumaLisboetaRevoltada

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Para Sempre?

O Amor. Nos contos de fadas. Nos romances. Nos filmes. Nas novelas. Nas fofocas. Nos bancos de jardim. É lindo, torna o mundo cor-de-rosa. É mágico, provoca borboletas na barriga. É carinhoso, faz-nos cuidar do próximo. É dependente, só importa aquela pessoa. É forte, move-nos!
Diz-se cada vez mais raro. Mas, chamem-me antiquada ou demasiado inocente (parvinha até), continuo a acreditar no amor. No verdadeiro amor (o meu maior ponto forte e, ao mesmo tempo, o meu derradeiro ponto fraco). O que nos faz sentir num turbilhão de emoções. Aquele que nos deixa sem ar. No amor para sempre, apesar disso poder ser muito tempo ou apenas um instante. 
Mas, então e se não for para sempre...não é amor?



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sábado, 17 de outubro de 2015

"Life and Death"

Já confessei aqui no blog que fui uma fã e leitora assídua da Saga Twilight de Stephenie Meyer (devorei os livros todos quase tão rápido como os 100 metros do Bolt). Bom, há uns dias, por mero acaso, passei os olhos pelo jornal Metro e vi que a autora iria lançar um novo livro para comemorar o décimo aniversário da Saga. O novo bebé intitula-se de Life and Death (Vida e Morte) e os papeis invertem-se nesta história. Deixamos de ter um vampiro e uma humana para passarmos a ter uma vampira e um humano (hummm... interessante). 



Não calculo que este novo livro tenha o impacto dos anteriores, mas esta novidade não me foi indiferente (falem-me em romances e eu não respondo por mim). Estou extremamente curiosa para enfiar a cabeça dentro deste livro e só parar de ler quando chegar ao fim (foi assim com os outros, mas espero que este tenha algo de especial e diferente). 
Para o caso de alguém andar já a pensar no que me oferecer no Natal (é sempre bom evitar as filas e confusões de última hora), aqui fica a dica. 

E vocês, já sabiam da novidade? Pretendem ler ou isto é demasiada treta para vocês? 

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ouvir

Ouvir.
Não para responder. Para compreender. 
Para apoiar, sem apontar o dedo.
Apenas ouvir.
Sem preconceitos. Sem julgar. 
Ouvir. Só isso.
Parece tão fácil e pode fazer uma diferença tão grande. 
E o Mundo precisa disto: de pessoas que falem menos e oiçam mais. 


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sábado, 10 de outubro de 2015

Lado a Lado

Às vezes fechamo-nos na nossa concha. 
Guardamos para nós. 
Gritamos internamente.
Choramos por entre quatro paredes.
Fingimos que está tudo bem.
Nada contamos.
Sorrimos. 
Passamos por atores.
Enganamos alguns.
Mas há quem não se convença.
Sentimo-nos especiais quando nos dizem que gostam de nós.
Mas sabemos que somos importantes quando, mesmo estando prestes a baixar os braços, alguém continua a lutar por nós.
E, apesar de tudo, a caminhada continua a ser feita lado a lado. 



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fashion Police | Capas/Ponchos

O Outono começa a dar um ar da sua graça (especialmente de manhãzinha e ao final do dia) e, por isso, venho partilhar convosco uma tendência para esta altura do ano: capas/ponchos (chamem como quiserem que a gente entende-se e não se chateia). 
Dão um ar mais casual e descontraído a um look mas considerando sempre o conforto (no fundo, é como poder vestir uma manta socialmente aceite e gira, que mais se pode crer?). 


Imagens retiradas do Google e Weheartit.com


Sou menina para aderir a esta tendência (no fundo a todas que me mantenham quente e sejam giras).
E vocês, o que têm a dizer sobre as capas/ponchos?


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

De Saltos por aí... | Hamburgaria 21

Na semana passada houve almoço de aniversário ou seja, dia da asneira (tal como todos os outros dias da semana, sejamos honestos). Como a aniversariante é que manda e como, no que toca a comida, não sou muito esquisita, o local escolhido foi a Hamburgaria 21 (relativamente perto da estação do metro de Roma). Já tinha ouvido falar mas nunca tinha lá ido.
Primeiro conquistou-me logo pela mota que tinha à entrada (mas dentro do restaurante): linda, linda, linda!!
Depois, chegada a hora de escolher, e após alguma indecisão pois todos tinham ótimo aspeto, optei por um Sem Cerimónia. Uma maravilha com bacon, rúcula, queijo, cebola e ovo (sem tomate, especialmente para mim). Estava com tanta fome que, quando vi o meu hambúrguer a chegar, nem dei tempo ao empregado de dizer qual era, nem de perguntar para quem era. A fome era tanta que me acusei logo: "É meu!!". Como devem calcular, foi logo motivo de risota. 
Não sei se era pelo facto de eu estar quase com o estômago colado às costas, mas estava delicioso! 
Assim bem ao nível da Hamburgaria do Bairro que, para mim, até ao momento era a melhor. 
Para quem não gosta de carne de vaca há também opções de frango e ainda vegetariano.
O espaça era agradável, o atendimento também não foi mau e, no final, em vez dos habituais cartões com o nome do restaurante e o nº de telefone, deram canetas com esta mesma informação. Ideia de génio! 
É bem provável que lá volte (só para mais umas facadinhas na minha dieta inexistente). 

Das várias tentativas, esta foto foi a que ficou menos mal pois, em plena hora de ponta e era só gente a passar de um lado para o outro.


Sem Cerimónia e uma limonada. De babar, eu sei, eu sei.

Esta especialidade não veio incluída no Menú,
mas foi a nossa alternativa a um bolo de aniversário para uma amante de Nutella.
Podem confessar que está original :)

E vocês, alguma vez foram à Hamburgaria 21? Qual a vossa Hamburgaria preferida?


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sábado, 3 de outubro de 2015

O que Vestir? | Outono

Pois, não parece mas estamos mesmo no Outono. E sim, a minha estação preferida é mesmo o Verão mas eu já estou cheiaaaa de saudades de usar botas e cachecóis/lenços por isso até que agradecia que arrefecesse um bocadinho.
Só para ver se as minhas preces são atendidas (até porque, admitam, ir trabalhar com este calor desgraçado não dá com nada) deixo aqui um coordenado de Outono, para aqueles dias em que está mais fresquinho, mas nem tanto assim.



A mala é da Parfois, tudo o resto é da H&M. Era só adicionar umas collants pretas e estava feito (vá, se quisessem muito também podiam juntar um lenço que eu deixava).

E vocês também estão mortinhas para que os dias arrefeçam um bocadinho ou acham só que eu não jogo com o baralho todo?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

TAG | 10 Coisas a fazer antes dos 30 anos

Fui convidada a responder a esta TAG pela fantástica e super simpática Jessie Bessie. O título é bastante explícito mas, basicamente vou enumerar 10 coisas que gostaria de fazer ante de ter 30 anos. 


1. Acabar o curso de Psicologia e começar a exercer. Não há nada que um estudante universitário queira mais do que isto, não é? De preferência cá em Portugal (se bem que, nos dias que correm, talvez seja pedir um bocadinho demais).

2. Sair de casa dos pais. Também pode ser um pouco demais para os dias que correm... Mãe vai-te mentalizando! Gosto muito de ti mas há limites para o aceitável (ainda assim, aposto que me vai ligar todas as noites para perguntar o que almocei)! 

3. Comprar um carro. Porque dá sempre jeito... Apesar de adorar carros não há nenhum que tenha em mente. Contudo, se até lá ganhar o euromilhões posso saltar este "problema" de ter de escolher. Mas, confesso que gostava de ser eu a comprar o meu 1º carro.  

4. Constituir família. A família é algo a que dou bastante valor. Nunca estabeleci uma idade ideal em que gostaria de ter filhos ou  quantos gostaria de ter... O facto é que gosto de crianças, quero ter as minhas, mas não me pressionem a ter de decidir mais do que isto para já! Tudo vai depender da conjuntura atual e do futuro fofo que arranjar (fofo, se estás  a ler isto liga-me que já não é sem tempo!). E, assim na loucura, talvez casar (têm de admitir que ficava bem de branco), mas não pela igreja. 

5. Viajar. Paris, ilhas gregas, Londres (especialmente estúdios do Harry Potter) são sítios que eu gostaria de visitar. Vá, até aos 30 anos se visitar 2 ou 3 locais já não é nada mau (se bem que um cruzeiro pelo Mediterrâneo também não era nada mal pensado...).

6. Ter uma mini-biblioteca. Adoro livros e ter uma mini-biblioteca/escritório com os mais variados livros do meu interesse era um sonho (só assim para dar um ar de pessoa culta).

7. Apreciar o nascer e o pôr do sol no mesmo dia/de um dia para o outro (de preferência num local especial). Não é a coisa mais difícil de concretizar... é mais uma mania sejamos honestos (vá, e que a companhia também se possa dizer especial).

8. Tirar um curso de unhas e maquilhagem. Só porque sim, porque gosto e me apetece (porque não, né?).

9. Participar numa corrida solidária. É bem simples, eu sei, mas falta a motivação, o treino (que neste momento tem sido nulo) e a boa companhia. Para além de me divertir ainda ajudo. Que mais se pode pedir?

10. Mergulho. Não sei bem onde, nem com quem... mas adoro o mar e sempre foi algo que adoraria fazer (eu aviso-vos se encontrar o Nemo).


Demorei muito mais tempo a responder a esta TAG do que estava à espera, acho que sofro de carência de objetivos.
Desafio-vos a todas a responder até porque acho que é um ótimo exercício nem que seja para refletir um pouco sobre o futuro. Deixem as respostas nos comentários que eu vou adorar saber!

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.