quinta-feira, 30 de junho de 2016

Marcas

É mesmo possível no meio da multidão sentirmo-nos sós. Não há planos que controlem a ironia do destino. Uma, outra... As más notícias acompanham-se de lágrimas que correm pelo rosto, ao som do fado triste da vida. 
Fica um pouco deles e parte um pouco de nós. São marcas de quem vive. Marcas de quem ama. Marcas que perdurarão até ao nosso último suspiro. 



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

domingo, 26 de junho de 2016

Bom Dia! #19

Há momentos em que os nossos próprios sonhos nos assustam. Parecem grandes demais para nós. Não sentimos que somos detentores de força suficiente para que os possamos alcançar. 

Há momentos em que os sonhos passam a objetivos. Queremos tanto concretizá-los que o facto de tal poder não acontecer nos deixa completamente aterrados. 

Há momentos em que paramos e vemos que estamos quase lá. 
Nesses momentos fecha os olhos.
Lembra-te que a  sorte protege os audazes, mas também dá muito trabalho tê-la.
Nesses momentos respira fundo.
"Pede a lua", conquista as estrelas. 



Bom Domingo. 

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sábado, 25 de junho de 2016

De Saltos por aí... | Grande Arraial de Benfica

Por mais que tentemos passar uma imagem de país de requinte e glamour a verdade vem sempre à tona em época de Santos Populares. A verdade é que somos um pais de sardinha e bifana no pão, que lambe os dedos depois de comer (nada de perde, tudo se transforma), de respostas na ponta da língua (com sorte, com algumas asneiras à mistura) e de vozeirão bem colocado. Somos um povo de pimba e arraiais. Um povo de Sto António, S. João e S. Pedro! É a nossa identidade e deviamos ter muito orgulho nisso. 

Não é segredo para ninguém que ando o ano todo à espera da noite de Sto. António (como qualquer lisboeta que se prese). Este ano não foi exceção.
Para colmatar a saudade desta noite que já lá vai, aproveitam-se todos os arraiais a que seja possível deitar um pézinho (de dança). 
Esta semana a estrela tem sido o Grande Arraial de Benfica. Estupidamente, e tendo em conta a proximidade com a minha humilde residência, é a primeira vez que lá vou. Mas definitivamente não será a última! 



Bifanas, sangria, música ao vivo e churros com chocolate! Que mais posso pedir eu da vida? 

Ainda podem aproveitar a noite de hoje e de manhã, caso estejam escassos os planos para este fim de semana.


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.