quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Que Toda a Inveja Vire Dinheiro

Tenho a certeza que já sabem do grande falatório que vai para aí, sobre uma foto tirada de um ângulo menos bom, à Jessica Athayde. Sinceramente, e apesar de todas as posteriores justificações dadas, acho ridículo. A Jessica é um mulherão! Tem tudo no sítio, curvas onde muitos homens gostavam de se perder e, realmente, é esse o "problema". Todas as críticas devem-se, exatamente, ao facto de, muitas mulheres, desejarem ter o corpo dela. Toda a gente sabe que ela de gorda não tem nada! E, por isso, na minha terra, isto chama-se dor de corno cotovelo! Diz-se, por aí, que hoje é o dia mundial do pão e, só tenho a dizer, que a Jessica é broa de milho, pão integral, de sementes, fatiado, com ou sem côdea...! Quem dera a muitos padeiros...





Acho deveras triste que, certas mulheres, tenham a necessidade de (tentar) humilhar e rebaixar outras para se sentirem mais fortes e melhores consigo próprias. Depois, anda meio mundo a dizer que não compreende como é que existe anorexia o bulimia. Cada um deve sentir-se confortável e confiante em relação ao seu corpo, sem ter de pensar no que os outros vão dizer. É vergonhoso sentir que é nesta sociedade que vivemos! 

"Cada mulher é um mundo muito para além do corpo que a recebe. Apoiem -se. Defendam -se. Não permitam olhares redutores sobre aquilo que somos.
A dignidade da condição feminina passa também pelas mulheres perceberem que têm se unir nessa procura e nessa luta."
Jessica Athayde

Chega de andar a falar mal do corpo das outras, quando, na verdade, é com o vosso que não se sentem bem. Aprendam a gostar de vocês e do vosso corpo. Aprendam a ser felizes tal como são! Vamos apoiar-nos umas às outras. Vamos apoiar a mulher(es) ao nosso lado! Vamos publicar uma foto no intagram/facebook/twitter com #SheForShe . Ela por ela. Uma forma de sensibilizar as pessoas para estes casos. Mas isto não vale a pena se não se começar a praticar o que se defende. Querem mudar mentalidades? Comecem por mudar certas atitudes.



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Gostei muito do texto, tens toda a razão e quem crítica é na maior parte quem não se sente bem consigo próprio e pensa que a forma de se sentirem melhor é a criticar. A forma de se ajudarem não é a criticar, mas sim aprenderem a gostar de si próprias e como se costuma dizer "cada um é como é".

    ResponderEliminar
  2. Óptimo texto e post! Há pessoas que não têm nada para fazer então põem-se a dizer mal dos outros, enfim , Inveja , pura da inveja...

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto dela :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  4. Quem dera a muitos padeiros
    :):):)
    Adorei esta expressão



    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar