segunda-feira, 27 de abril de 2015

Diário de uma Voluntária de Saltos #19

Na quarta-feira passada a minha pequena estava bastante distraída na sala de aula e tive de puxar imenso por ela. Contudo, apesar da cabeça na lua, estava relativamente calminha. Pediu-me para irmos as duas para uma salinha fazer desenhos e lá fomos. Começou com a intenção de fazer um desenho mas depois disse-me para eu a ajudar. Uns segundos a seguir já queria que eu lesse a história da Cinderela enquanto ela fazia um desenho. Mas, afinal, o que queria é que eu fizesse um desenho enquanto ela cantava uma música que nunca cheguei a ouvir... E foi  nesta indecisão que passamos a manhã. Não a notei tão cansada e a bocejar como nas semanas anteriores, o que me leva a crer que pode ter sido apenas algum episódio esporádico.
Eu estava com os meus óculos de sol na cabeça e, antes de me despedir dela, tirou-mos e colocou-os. Ficavam-lhe enormes! Foi mostrar à professora toda feliz da vida.
No final falei com a professora. Disse-me que notava que ela estava mais calma e que era capaz de fazer as tarefas que lhe eram pedidas, sendo que o problema era ser pouco concentrada. Tudo aquilo que disse a semana passada foi confirmado. É bom saber que estou a ter um impacto na vida desta pequena pessoa e que, de alguma forma, a estou a encaminhar (se bem que não sei se sou o único fator a contribuir para esta mudança).



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários: