quarta-feira, 3 de junho de 2015

Je Suis Caracol

Anda para aí uma campanha de defesa contra o  sofrimento dos caracóis que (pelo extremo exagero, acaba por cair no ridículo) já se tornou viral. Os seus defensores apontam o dedo a todos  que comem/cozinham este animal, por ser cozido vivo (bom, as sapateiras também, por isso já se sabe qual é o protesto que se seguirá a este).



É assim, nada contra as ideias de proteção dos animais nem contra os vegetarianos ou vegans. Acho que as pessoas devem defender aquilo em que acreditam e lutar por isso, mas tenham em atenção a forma como o fazem.
Pessoalmente, também sou contra o sofrimento dos animais e, por isso, não gosto de touradas. Mas minha gente, daí a uma campanha a favor dos direitos do caracol... Sim, é verdade, são animais como outros quaisquer. Portanto, da próxima vez que matarem uma melga porque vos está a zumbir aos ouvidos durante a noite ou porque vos está a sugar o sangue que vos deixará uma borbulha enorme no traseiro, pensem nisso. Quando tiverem um carreiro de formigas a invadirem o vosso frasco do açúcar na cozinha, pensem nisso. Quando tiverem uma mosca no vosso peixinho grelhado, pensem nisso. Melgas, formigas e moscas também são animais! Também têm direito à vida!




Portanto, este Verão, quando estiverem a gozar as vossas férias ou o vosso fim de semana, numa esplanada e decidirem comer caracóis, espero que queimem a língua seus malvados (a menos que peçam também pão torrado e imperiais, assim estão desculpados)!
Je suis Caracol! Somos todos Caracol!


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

5 comentários:

  1. Esta campanha veio mesmo só meter-me mais inveja! Tenho tantas, mas tantas saudades de comer caracóis... (e do calor, e do sol, e das férias,....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Patrícia! O que eu não dava agora por uma travessinha de caracóis...

      Vanessa S.

      Eliminar
  2. Não sei muito bem o que pensar disto :s

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro caracóis e tal como tu também sou contra as touradas (e não querendo desvalorizar o direito de todos os animais, inclusive os caracóis), acho que esta campanha é só porque não tinham mais nada para fazer.

    ResponderEliminar