sexta-feira, 19 de junho de 2015

Uma Carta para o em Ex

Poderia começar por falar dos nossos bons momentos juntos. De como souberam a pouco. De como tenho saudades. Mas não é verdade.
Poderia falar das noites em que não conseguia adormecer porque a realidade era bem melhor do que o sonho. Mas não. Porquê? Porque são coisas do passado. E é aí que devem continuar.
Poderia falar do momento em que, de repente, me tiraste o tapete debaixo dos pés. Porque não gostavas de mim o suficiente (seja lá o que isso queira dizer). Mas não. Porquê?  Porque já encerrei esse capítulo e já estou pronta para escrever outro.
Até podia mesmo vir agradecer-te por teres feito com que eu me apercebesse do quão forte e orgulhosa sou. De como sou determinada. De como fui capaz de bater o pé, de manter a postura e nunca deixar que me visses uma lágrima. De como fingi que estava tudo bem quando, na verdade, parecia que tinha sido atingida por um tsunami. E tu acreditas-te.
Sim, fizeste-me cair. Mas foi sozinha que me levantei. Foi por mim. Fui eu que aprendi a ser forte quando alguém de quem gostamos nos vira as costas. Fui eu que olhei em frente e não vacilei quando passava por ti. Não foi por não me teres amado. Foi por eu me continuar a amar. 
Só te posso agradecer verdadeiramente por me mostrares que, realmente, o maior medo que devo ter não é ficar sozinha, mas sim mal acompanhada. 
Não escrevo com remorso ou mágoa. Aceito a tua decisão e, hoje, consigo realmente compreender que foi o melhor que me poderia ter acontecido. Podia ser um presságio de um mau ano. Mas não. Muito pelo contrário, foi o melhor ano que poderia ter desejado. Os pontapés podem magoar, mas também eles nos empurram para a frente. 
Sei que nunca vais ler esta carta. Nem a escrevo com esse fim. Aliás, nem sei bem para que a escrevo. Enfim, acho que só agora consigo por em palavras aquilo que sinto.
Sinceramente, espero que um dia te consigas ajudar a ti próprio a ser verdadeiramente feliz.
Capítulos menos bons fazem parte de qualquer livro. Eu vou continuar a escrever o meu best seller.




Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

6 comentários: