sábado, 28 de novembro de 2015

Uma Carta para o meu "Eu" Passado

Podia escrever a muita gente, mas tu és mais importante. És a pessoa mais importante da tua vida. Nunca te esqueças disso! 
És muito 8 ou 80 (com tudo de bom e mau que isso implica). É provável que já te tenhas apercebido disso. Tanto és muito ponderada e pensas (às vezes demais) antes de agir, como fazes o que sentes sem pensar. 
Por isto mesmo, queria dizer-te algumas coisas:

  • Eu bem sei que tens uma grande necessidade de ajudar os outros (provavelmente uma das tuas atitudes mais egoístas), mas às vezes tens de parar de agir por impulso. Não penses tanto com o coração. Tens um cérebro, usa-o!
  • Acalma a tua mania da perseguição. Não penses tanto no que os outros vão pensar de ti. Não dependes deles. Se te apetece, pega e faz. Faz por ti! Arrisca mais. Fala mais, Conhece mais. Tu és capaz das melhores coisas. Se não resultar? Para a próxima tentas algo diferente. Se der medo? Se der medo é porque é importante, desafia-te! Só assim vais perceber até onde consegues chegar.
  • Tem cuidado quando pensares em por o trabalho à frente da família (e aqui incluo os amigos, porque bem sei que os tratas da mesma forma). Sim, o trabalho é importante mas não te esqueças que, no final do dia, é para eles que regressas. Não há nada mais importante do que aqueles que te amam. 
  • Não sejas tão stressada, não te ajuda em nada. Se houver solução o problema resolve-se, se não houver então não há objetivo nenhum em stressar porque já não há nada a fazer. Respira fundo (conta até 1000 se for preciso), faz uma pausa (depois quando começares a ver os cabelos brancos e as rugas não digas que não te avisei). De uma forma  ou de outra, tudo acaba por se resolver.
  • Por último, mas (definitivamente) não menos importante, esquece os jeitosos. Abdominais assim bem ao estilo de uma tablete de chocolate e fofos assim bem ao estilo de Magic Mike não são bem para ti. Esse nunca vai ser o teu 1º critério de seleção. Já é mais do que evidente que preferes um bom conteúdo a uma boa fachada. Vais sempre acabar por te apaixonar pela personalidade que mais te fizer rir (e vais também descobrir que alguns são só mesmo palhaços). 
Agora vá, força, continua a lutar pelo que queres alcançar! Mas já não podes dizer que não te avisei...



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. Esta carta poderia ser para mim mesma.

    um beijinho.

    osmeustelhados.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por te teres identificado :)
      Viver e aprender não é?
      Beijinhos,

      Vanessa S.

      Eliminar