sexta-feira, 24 de abril de 2015

Antes de Entrares na minha Vida

Antes de entrares na minha vida há certas coisas que devias saber. Não é justo que decidas abrir uma porta sem que saibas o que se esconde do outro lado. Mas atenção, não a poderás deixar entreaberta. Esta deve permanecer fechada após a tua decisão, independentemente do lado pelo qual optes.

Antes de entrares na minha vida, devias saber que não confio facilmente. Não é culpa tua. Não que tenhas feito nada de errado, mas alguém o fez antes de ti. Nem sempre dou o braço a torcer.  Não é por ti, é por mim. Sou teimosa, (muito) orgulhosa... E bem sei que às vezes não devia... No fundo, acho que é uma forma de me proteger (mesmo quando não sou atacada ou por já o ter sido várias vezes). Tenho mau humor de manhã e quando estou com fome portanto, nestes momentos, tudo o que eu possa dizer não deve ser levado demasiado a peito. Devias saber que o problema não é quando me chateio. Eu vou gritar e discutir mas, mais tarde ou mais cedo isto passa. O problema é quando me magoam. E aí, é difícil esquecer...

Antes de entrares na minha vida, devias saber que gosto de rir. Gosto muito. Rio com muita facilidade porque é assim que gosto de enfrentar a vida e todos os problemas que possam surgir. Sou bastante sentimental (pirosa e lamechas até). Comovo-me quando me falam ao coração. Mas não fui sempre assim. Devias saber que, muitas vezes, te vou dizer que e estou bem e isso não será verdade. Continuarei a sorrir e a fazer de tudo para que não te apercebas disso. Não me leves a mal, faço-o apenas por ainda não te conhecer bem. Existirão dias em que me vou partir em mil pedacinhos e precisarei de um abraço longo e apertado para que estes se voltem a juntar e eu consiga ser "forte" novamente. 

Antes de entrares na minha vida, devias saber que não sinto pela metade. Não gosto aos bocadinhos nem gosto mais ou menos. Gosto muito ou não gosto nada. E não tenho medo de o dizer nem de o demonstrar. Contudo, não me apaixono facilmente. Devias saber que, se te estou a dar a oportunidade de entrares é porque, de alguma forma, estou disposta a lutar por ti. A acreditar em ti. A persistir e a insistir mesmo quando tu já tenhas desistido de ti próprio. Sou paciente e não desisto das pessoas que gosto e que gostam de mim. Mas não o farei se for a única no barco a remar. E isto não quer dizer que não goste de ti. Apenas que gosto de mim. 

Antes de entrares na minha vida, devias saber que já não fico admirada com as pessoas que entram, mas sim com as que ficam. Com o tempo vou percebendo quem realmente está disposto a permanecer e vai sendo feita uma seleção natural. 
E depois de tudo isto, ainda estás disposto a entrar na minha vida?





Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

8 comentários:

  1. Huum...muito sentimental *.*
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, parabéns :3
    Sigo-te*
    Beijinhos
    www.wordsofsophie.com
    "Queres inovar o teu Blog? Dar-lhe outro ar? Agora podes faze-lo entrando em contacto comigo"

    ResponderEliminar
  3. É a primeira vez que passo por cá e o primeiro post que leio.
    Geralmente demoro a comentar um post, e hoje é a primeira vez que o faço logo ao primeiro texto e à primeira visita.
    Vou já devorar o Blog, mas só por este texto já me rendi❤️
    Tão bem escrito, Parabéns❤️
    MR❤️
    Blog Saga da Emigração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado MR pelo comentário super simpático! Fico mesmo muito contente que tenhas gostado do post :) Espero que gostes igualmente do blog em si.

      Vanessa S.

      Eliminar
  4. A falta de sono, fez-me vaguear pela net e acabei por dar com o teu blog.
    Foi das primeiras vezes que visitei um blog e fiquei fan.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo muito feliz que assim tenha sido :)
      Muito obrigado!

      Vanessa S.

      Eliminar