sexta-feira, 10 de abril de 2015

Diário de uma Voluntária de Saltos #17

As férias da Páscoa já lá vão, já comemos todos que nem umas bestas (fofinhas) e, por isso, de volta ao trabalho e de volta ao voluntariado.
Quando cheguei à sala deparei-me com uma professora nova. Achei que a professora Marta estivesse doente mas, quando perguntei à Nicole ela disse-me que esta é que era a professora deles e que a outra a estava a substituir. Eles não gostam muito dela. É muito mais rígida e, mal há um burburinho manda logo dois berros (é verdade, tem uma vozinha irritante) mas isso faz com que eles estejam mais sossegados e concentrados no que estão a fazer. Pode ser que assim os meta na linha.
Sentei-me ao seu lado e ela estava a fazer o "R". A letra era legível e reparei que, algumas vezes, reparava que não estava lá muito bem feito e apagava e voltava a fazer (mais persistente, é assim que eu gosto). Enquanto desempenhava a sua (muito árdua) tarefa, reparei que não parava de bocejar e perguntei-lhe se não tinha dormido tudo. Chega-se muito sorrateira ao meu ouvido:

"- Sabes é que ontem deitei-me muito tarde. Fui sair com uma amiga (ela disse o nome mas, sinceramente, já não me recordo). Fomos as duas jantar com os nossos namorados e sem os nossos pais!"

Vais ser fresca vais...



Lanchou e fomos para o ginásio. Montou todo um circuito de ginástica mas não conseguiu decidir bem o que fazer com ele. Andou lá a correr e a saltar de um lado para o outro quando se decide, a 5 min. de me vir embora que quer fazer um desenho. Digo-lhe que não vai ter tempo mas insiste em começar. Cedi (aparentemente estava num bom dia). Só tem tempo de desenhar a relva e, como consequência, diz que tenho de acabar o desenho, fazer flores e sei lá mais o quê (estou tramada com esta cachopa)...
Apesar de tudo foi uma manhã calma. Retomamos em beleza.


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários: