sábado, 18 de abril de 2015

Velocidade Furiosa 7

Atenção: esta será uma crítica bastante emotiva e, por isso, poderá conter alguns spoilers!!!
(depois não digam que não avisei)


Já não é novidade de que adoro carros e que estava mortinha para ir ver o Velocidade Furiosa 7. Para além de querer saber como é que tinham resolvido a morte de Paul Walker, também o Jason Statham (o qual acho bastante sexy, apesar da idade) entra no filme que, juntamente com o Vin Diesel, fazendo o duo de carecas mais jeitosos de sempre. Fui acompanhando a saga e nunca me lembro de me ter desiludido. Desta vez não foi exceção. Quando o filme acabou (e durante bastante tempo depois) só conseguia dizer: "Foi lindo!".
Não houve nenhuma parte que eu possa dizer que não tenha gostado. Adorei-o do início ao fim. Fiquei sempre com os olhos presos no ecrã e com os nervos um pouco em franja (por momentos também eu desejei conseguir por mudanças com aquela rapidez). Houve partes de acção (claro! e tendo em conta a quantidade de material de escritório destruído, só posso crer que houve patrocínio da Staples...) momentos de humor (Roman e Hobbs vocês matam-me!) e claro muitaaa velocidade (carros nas mãos desta gente não duram nem meia hora, se bem que já vi relações durarem menos)!
Adorei como resolveram a questão do Paul Walker. Poderiam ter ido pelo óbvio, pela parte mais fácil: morrer numa corrida, ou ser morto por alguém, e depois o Toretto ir vingar a sua morte. No entanto (e felizmente), não foi isso que aconteceu. Não sei até que pondo do filme é que este participou nas gravações. Não notei em que parte é que passou a ser uma imagem processada por computador e não o verdadeiro ator. Conseguiram tornar o final numa grande homenagem que me deixou de lágrima ao canto do olho. E, por isto, desde já dou os parabéns ao realizador. A música que acompanha esta última cena é simplesmente linda (já a ouvi tantas vezes que, se recebesse 5€ por cada vez que carrego no replay, nunca mais precisava de trabalhar na vida).


Por isso, (e claro, sem querer pressionar-vos a tomar qualquer decisão) VEJAM!!! Garanto-vos que não se irão arrepender!

Um agradecimento especial à minha maninha por me levar a ver este filme (e por me proporcionar momentos de sanidade mental!).

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Se gostaste dos outros também vais gostar deste. Assim que tiveres oportunidade vê :)

      Vanessa S.

      Eliminar
  2. Já vi todos menos este e quero tanto tanto ver! Ainda hoje não acredito que o Paul Walker morreu! :(

    Já conheces o meu blog? Passa por lá e segue-o!
    beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena ver :) Sim, infelizmente é verdade...

      Vanessa S.

      Eliminar