quinta-feira, 1 de outubro de 2015

TAG | 10 Coisas a fazer antes dos 30 anos

Fui convidada a responder a esta TAG pela fantástica e super simpática Jessie Bessie. O título é bastante explícito mas, basicamente vou enumerar 10 coisas que gostaria de fazer ante de ter 30 anos. 


1. Acabar o curso de Psicologia e começar a exercer. Não há nada que um estudante universitário queira mais do que isto, não é? De preferência cá em Portugal (se bem que, nos dias que correm, talvez seja pedir um bocadinho demais).

2. Sair de casa dos pais. Também pode ser um pouco demais para os dias que correm... Mãe vai-te mentalizando! Gosto muito de ti mas há limites para o aceitável (ainda assim, aposto que me vai ligar todas as noites para perguntar o que almocei)! 

3. Comprar um carro. Porque dá sempre jeito... Apesar de adorar carros não há nenhum que tenha em mente. Contudo, se até lá ganhar o euromilhões posso saltar este "problema" de ter de escolher. Mas, confesso que gostava de ser eu a comprar o meu 1º carro.  

4. Constituir família. A família é algo a que dou bastante valor. Nunca estabeleci uma idade ideal em que gostaria de ter filhos ou  quantos gostaria de ter... O facto é que gosto de crianças, quero ter as minhas, mas não me pressionem a ter de decidir mais do que isto para já! Tudo vai depender da conjuntura atual e do futuro fofo que arranjar (fofo, se estás  a ler isto liga-me que já não é sem tempo!). E, assim na loucura, talvez casar (têm de admitir que ficava bem de branco), mas não pela igreja. 

5. Viajar. Paris, ilhas gregas, Londres (especialmente estúdios do Harry Potter) são sítios que eu gostaria de visitar. Vá, até aos 30 anos se visitar 2 ou 3 locais já não é nada mau (se bem que um cruzeiro pelo Mediterrâneo também não era nada mal pensado...).

6. Ter uma mini-biblioteca. Adoro livros e ter uma mini-biblioteca/escritório com os mais variados livros do meu interesse era um sonho (só assim para dar um ar de pessoa culta).

7. Apreciar o nascer e o pôr do sol no mesmo dia/de um dia para o outro (de preferência num local especial). Não é a coisa mais difícil de concretizar... é mais uma mania sejamos honestos (vá, e que a companhia também se possa dizer especial).

8. Tirar um curso de unhas e maquilhagem. Só porque sim, porque gosto e me apetece (porque não, né?).

9. Participar numa corrida solidária. É bem simples, eu sei, mas falta a motivação, o treino (que neste momento tem sido nulo) e a boa companhia. Para além de me divertir ainda ajudo. Que mais se pode pedir?

10. Mergulho. Não sei bem onde, nem com quem... mas adoro o mar e sempre foi algo que adoraria fazer (eu aviso-vos se encontrar o Nemo).


Demorei muito mais tempo a responder a esta TAG do que estava à espera, acho que sofro de carência de objetivos.
Desafio-vos a todas a responder até porque acho que é um ótimo exercício nem que seja para refletir um pouco sobre o futuro. Deixem as respostas nos comentários que eu vou adorar saber!

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. Minha querida Vanessa, venho-te informar que vou realizar a tua 9ª coisa a fazer antes dos 30. Marca na tua agenda, em Novembro vamos à corrida solidária da Mulher! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, então talvez seja melhor voltar aos treinos... ;)

      Vanessa S.

      Eliminar