quarta-feira, 18 de março de 2015

Diário de uma Voluntária de Saltos #16

O meu dia hoje começou com o melhor elogio que se podia receber, assim por volta das 10:00 horas:

"Bom dia amor. Hoje não pareces um zombie!"

E assim tu tens a certeza que estás pronta para enfrentar o resto do teu dia. Quem tem amigos destes, tem tudo!
Hoje foi difícil de levantar da cama e esta chuva também não ajudou. Ainda assim, acordei enérgica.
Chego à escola e, estava para entrar na sala quando a professora diz que eles estão a fazer uma ficha de avaliação. Pronto, lá tivemos de esperar (eu e outra Amiga Grande). Estavamos as duas com vontade de ver um filme. Andamos a bisbilhotar as cassetes todas que estavam para lá e a recordar memórias de infância (encher chouriços enquanto as piquenas não vinham).
Passados uns bons 20/30 min. aparecem as duas a correr e com o lanche na mão. A Miriam queria ver um filme mas a Nicole disse que queria fazer alguma coisa para o Dia do Pai (ela teve a iniciativa de fazer algo produtivo?! UAU!). E, se uma faz, a outra muda logo de ideias e faz também. Começam as duas a desenhar. Hoje a minha peste estava especialmente refilona. Houve um momento em que ela decidiu começar a partir as minas da lapiseira e tive de ralhar com ela, mas não amuou. Pediu desculpa e agarrou-se a mim. Já está a começar a perceber quando estou a falar a sério e que não é não.
Esta situação era mais delicada para a Miriam. Também costuma ser uma criança cheia de energia e bem disposta mas, quando se fala no pai o caso muda de figura. O pai dela está preso e ela não o deve ver muitas vezes. Passou a manhã a desenhar, com o carapuço do seu casaco com orelhas na cabeça. Metia-me com ela mas não ligava. Estava tão murchinha que até dava pena. Mas os miminhos da Amiga Grande ajudam sempre.
Cartas feitas e está na hora de ir embora. Já ia a dona Nicole disparada sabe-se lá para onde, quando a chamo e lhe pergunto pelo meu beijinho e abraço. Agacho-me e ela vem logo a correr para me abraçar. Resultado: caímos as duas.




Hoje o a brincadeira durou menos e esta semana começam as Férias da Páscoa. As próximas duas semanas serão para carregar baterias.



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

Sem comentários:

Enviar um comentário