sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sou uma Menina da Cidade

Sou uma menina da cidade.
Há quem diga que não tenho terra, que aqui só há malandros e larápios e que nem se conhecem os vizinhos. 
Eu digo que aqui há o mesmo que noutro lugar qualquer, mas numa escala maior. 

Nasci no meio desta "confusão" (como insistem em chamá-la). O ritmo acelerado corre-me no sangue. Estou habituada a andar no metro em hora de ponta, a agarrar na mala enquanto passeio calmamente por entre a multidão e a olhar sempre para os dois lados da rua quando a atravesso, mesmo que numa passadeira com o sinal verde. Estou habituada às buzinadelas e aos palavrões do trânsito caótico, à confusão dos centros comerciais na época do Natal e já nem estranho o facto de ter de trancar a porta assim que entro em casa. 

Há quem diga que aqui só há stress, que as ruas são demasiado estreitas e que a calçada não dá jeito nenhum.
Eu digo que cada um só vê aquilo que realmente quer ver.

Não preciso de grandes deslocações para obter o que quer que precise. Estou habituada a ter tudo à mão. E, como se isso não me bastasse, ainda consigo chegar a qualquer sítio com relativa facilidade.  

Há quem diga que há demasiado barulho até para conseguir pensar, quanto mais para conseguir dormir.
Eu digo que a paz não a encontra quem quer, mas quem sabe onde procurar. 

Estou habituada a beber café à noite em miradouros com vista para o Tejo e para a ponte 25 de Abril toda iluminada. Às vezes faz frio, mas não me importo. Estou habituada a passeios pela Avenida da Liberdade, pelos Restauradores, pelo Rossio, pelo Largo do Chiado, pela Rua Augusta e a só descansar junto ao Cais. Estou habituada a dias de Verão passados na praia a bronzear, a dormir debaixo do chapéu  ou a bater o dente com os pés na água. 

Há quem diga que estou  mal habituada e que isto não é terra para ninguém.
Eu digo que esta cidade tem muito para oferecer, mas não a toda a gente. Apenas a quem souber aproveitá-la.




Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

L'oreal | Máscara de Óleo Extraordinário

A minha busca por hidratação é insaciável e como gostei do óleo extraordinário (post que podem ver aqui) decidi experimentar a máscara da mesma linha. 
Para começar (e tal como o óleo) o cheiro é extremamente agradável. Tem uma consistência bastante cremosa e deixa o cabelo bem macio. Tenho andado a tentar aplicá-la duas a três vezes por semana para manter as pontas intactas e evitar ao máximo o tratamento T(osquia). Para já estou satisfeita com o resultado. 



E vocês, já experimentaram estes produtos?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Josefinas Women for Women

O tema do post de hoje? Sapatossss!!

A marca portuguesa Josefinas, bem conhecida pelas suas sabrinas, juntou-se à Women for Women Internacional - associação que apoia a força da amizade e ajuda mulheres em situação de risco em países com guerras ou conflitos, dando-lhes a oportunidade de abrirem o seu próprio negócio ou de aprenderem uma determinada atividade. 
Esta junção culminou na nova edição, que possui dois pares de sabrinas num tom rosa bem suave e mimoso, com cristais nas pontas que, quando juntos frente a frente, formam um círculo "símbolo do universo e da amizade no feminino" (são lindas não são?). Porque há poucas coisas mais fortes do que uma amizade entre mulheres, um par fica para nós e o outro será para uma outra mulher muito especial (não finjas que não estás a ler porque eu sei que estás! fico à espera do meu par ok?). 

Preço: 298€ (pelos 2 pares)

"Um par para si outro para a sua amiga"
#proudtobewoman


Josefinas acreditam num mundo de mulheres pró-ativas, solidárias e que consigam fazer a diferença, por isso, por cada 10 pares vendidos será ajudada uma mulher em risco durante um ano. 
Claro que os preços não são para todas as carteiras (como a minha por exemplo) contudo, não deixa de ser uma ótima iniciativa (e umas belas sabrinas)!

E vocês, o que me têm a dizer sobre esta edição? 

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Será que mais ninguém me conhece como eu me conheço?

"Mais ninguém me conhece como eu me conheço."

Muitos de nós partilhamos desta opinião (eu inclusivé). Mas será que é mesmo assim?
Bom, é difícil alguém nos conhecer melhor do que nós próprios, porque somos nós! É algo bastante pessoal e íntimo. Por isso é que saber no que é que a outra pessoa está a pensar ou está a sentir é deveras fantástico (e faz furor nos romances literários e cinematográficos). Mas nem sempre isto acontece. A maioria das vezes só nós sabemos o que nos passa pelo pensamento. Somos nós os detentores da verdade, de todos os segredos, de todas as manias e paranóias. No entanto, não nos resumimos só a isto. Há um outro lado que, muitas vezes, não conseguimos observar. Lado esse que só é visível aos olhos dos outros. Digamos que é um lado mais subjetivo. Nós sabemos o que queremos transmitir aos outros, mas não sabemos o que realmente acabamos por conseguir transmitir. É a nossa atitude, a nossa presença. E, no que a isto diz respeito, quem nos rodeia pode ter uma opinião bem distinta da nossa. Mas também nós já experienciámos algo do género. De certeza que já vimos qualidades em alguém, contudo a própria pessoa insistiu em negá-las, exatamente por não ter consciência deste seu outro lado. 

"Às vezes desejamos que as pessoas se vejam como nós as vemos"
Anatomia de Grey

Parece, então, existir aqui os dois lados da moeda.
Mas a questão mantém-se: Será que mais ninguém me conhece como eu me conheço?



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Fashion Police | Acessórios para os Pés

Diz que está na moda tudo o que é acessórios e quinquilharias para os pés. Lembro-me de ser um projeto de gente e usar sempre alguma pulseirinha no tornozelo (ao que o meu pai gostava sempre de acrescentar que, antigamente, se prendia um cordão à volta  de uma das patas das galinhas, porque como andavam todas à solta, era a única forma de distinguem qual delas é que pertencia a quem... obrigado pai). 

Imagens retiradas de weheartit.com

É uma tendência da qual até gosto (desde que não se tenha uma coleira de gato cheia de guizos que faz uma chinfrineira quando se anda) e que fica bem sexy num look de praia. O ponto menos positivo é que, se vocês são daquelas pessoas que bronzeia com facilidade (que invejaaaa), podem ficar com algumas marcas (mas também não queiram ter tudo ok?). 

E vocês, o que acham desta tendência?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

domingo, 16 de agosto de 2015

A Maior Mentira do Ano!

"Eu juro que este ano não vou levar muita coisa!"


Pois é, isto é aquilo que eu repito todos os anos quando vou de férias (ou de fim de semana, não interessa, necessidades são necessidades!) antes de fazer a mala. Depois de fazer a mala a conversa é outra... A bagagem é sempre mais do que estava à espera mas, uma mulher que-se prevenida não é verdade (não vá o tempo dar um ar da sua pouca graça ou coisa que o valha)? No fundo, faço as mala bem ao estilo de sobrevivência na selva e fora da civilização: nunca se sabe o que pode ser preciso!! 
Mas eu sei que vocês me compreendem! Quem está comigo?



Queira deixar só aqui um aviso: como vou andar a explorar os cantinhos  do nosso fantástico Portugal, por isso não sei se conseguirei ser tão consistente com os posts e publicar dia sim, dia não. Vou tentar, mas sem promessas! 

Portanto, a todos os sortudos que ainda gozam dias de descanso (e não querendo fazer inveja a quem trabalha por levar este país para a frente), Boas Férias!

P.S.: Estou a pensar seriamente em alugar um camião tir e não, as minhas malas não são Louis Vuitton nem nada que se pareça. No máximo seriam imitações da feira de Carcavelos, mas nem isso.

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Diário da nossa Paixão em Série

Gosto imenso dos livros do Nicholas Sparks. Tenho apenas 5, mas é uma coleção em progresso. Tento andar sempre a par dos novos filmes que vão saindo, porque é a forma mais rápida de estar atualizada. 
Toda a gente (ou pelo menos uma grande parte, vá) já leu o livro ou viu o filme d' O Diário da nossa Paixão, por isso não são necessárias introduções. Tenho que admitir que foi um dos meus preferidos (em ambos os formatos). Mas agora este bestseller vai ser adaptado para um formato de série (O quê?! Como assim?!). A série deverá focar-se na relação  de Noah e Allie e na sua evolução num cenário pós II Guerra Mundial. 



Informações à parte, sou a única que acha isto um pouco estranho? Quer dizer, eu gostei do livro e do filme, mas não estou propriamente entusiasmada com a série. Claro que estou curiosa, mas não sei até que ponto é que se justifica uma série à volta deste romance... até porque já vimos ambas as personagens a morrer juntas no final. O filme e o livro puseram as expectativas a um nível bastante elevado, vai ser difícil de superar.

E vocês, o que acham desta notícia? Estão assim meios "bahhh, não sei não" como eu ou super entusiasmados?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

L'Oreal | Óleo Extraordinário

Tal como muito boa gente, também eu travo a enorme batalha de tentar tornar um cabelo seco num cabelo lindo e hidratado. Batalha esta que, na altura do Verão, com o sol, praia e piscina se torna numa verdadeira guerra. 
Como agora tudo o que é óleos para cabelo promete fazer pequenos milagres e o mulherio anda todo doido com eles, decidi experimentar.
Mas isto é produtinho para me fazer saltar os olhos da orbita quando vejo o preço (se não me engano, um frasquinho destes ronda os 14€). Assim sendo, decidi aproveitar uma promoção do Pingo Doce e adquiri o mesmo produto por metade do preço (o que, ainda assim, é uma roubalheira, mas enfim...). 



É um produto com um cheiro bastante agradável (que é meio caminho andado para uma boa impressão) e , de facto, ajuda a dar brilho e a hidratar o cabelo sem o deixar oleoso (atenção que isto é no meu cabelo que é seco que nem palha! não sei como funcionará num cabelo oleoso...). Costumo aplicá-lo após o banho, depois de deixar o cabelo secar um pouco enrolado numa toalha. Aplico entre duas a três doses do óleo na parte do cabelo que se encontra abaixo das orelhas, concentrando nas pontas. Depois passo o restante que fica nas mãos pelo resto do cabelo. 

E vocês, já experimentaram este produto?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Lamento, mas não podes ser tudo aquilo que quiseres

Desde sempre nos dizem que não devemos mentir. Que não se faz. Que é feio. Que se o fizermos nos cresce o nariz. E, ainda assim, durante toda a nossa vida nos iludem e enchem de mentiras.

"- Tens que ser amigo de toda a gente."
"- Não podes falar com estranhos."
"- Podes ser tudo aquilo que quiseres!"

Ah, esta última... Provavelmente a mais perigosa e a que mais nos acompanha durante uma grande parte da nossa vida. Sim, é mentira. Lamento se acreditavas... mas o facto é que não podes ser tudo aquilo que quiseres. 

Não podes ser contabilista se tiveres más notas a matemática.
Não podes ser bailarina se nunca tiveres aulas de dança.
Não podes ser surfista se tiveres medo do mar.

Por mais que o queiras e desejes com toda a tua alma... Lamento, mas não podes ser tudo aquilo que quiseres. 

Mas isto não quer dizer que devas desistir dos teus sonhos ou que não possas ter objetivos. Eles são a única coisa (ou uma das coisas mais importantes) que nos faz avançar. 

Podes tornar-te melhor a matemática.
Pode ter aulas de dança.
Podes perder o medo do mar.

Podes. Se lutares por isso. Não basta querer. É preciso tomar uma atitude. Porque essa é a principal diferença entre um sonho e um objetivo. 
Nesta vida ninguém de dará nada de mão beijada por isso vai! Faz! Mexe-te! Luta pelo lugar que queres ocupar nesta vida! 
Não, não será fácil. É como escalar uma montanha: quando olhamos para cima e ainda vemos a quantidade de caminho que  ainda nos falta percorrer pode ser desmotivador, mas não compensa voltar a descer. É respirar fundo, ganhar forças e continuar a subir. Porque a vista lá em cima é a mais bela que alguma vez já se viu. E a sensação de missão cumprida é das melhores que se pode ter.



Não, não podes ser tudo o que quiseres, mas podes ser tudo aquilo pelo o qual lutes. 

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

sábado, 8 de agosto de 2015

Havaianas Padrões Femininos

Raras devem ser as casas por onde não andam, pelo menos, um par de havaianas. Até porque, de havaiana no pé, está tudo pronto para conquistar o areal (e o Verão!). Mas nem sempre conseguimos encontrar o tal par não é? Por isso, a pensar nas meninas, as havaianas lançaram uma coleção com padrões bem femininos e divertidos para esta altura do ano. 

Preço: 17.90€

Preço: 17.90€

Preço: 25.90€

Preço: 25.90€

Preço: 25.90€

Preço: 25.90€

Preço: 27.9.€

Preço: 27.90€


E vocês, o que acham desta coleção? Fofinha ou demasiado fofinha?
Por favor digam-me que não fui a única a adorar aquelas que têm cães!

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

#BoraLáMexeroRabo | Julho

Achavam mesmo que eu tinha conseguido virar as costas às bolas de berlim e não me tinha deixado vencer pelo cansaço depois de um dia inteiro de praia ou de uma tarde no sofá? Tão inocentes e ingénuos que vocês são... Já me deviam conhecer melhor...

Vá, no mês de Julho ainda devo ter corrido 2 dias... Triste é que as previsões para o mês de Agosto não são melhores. Bem, talvez quando as férias acabarem eu consiga reaver alguma motivação (há MUITO perdida).

Imagem retirada de 9 GAG

E vocês, andam a portar-se melhor do que eu?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Garnier | Ultra Suave Óleos de Argão e Camélia

Ando sempre em busca e a testar novos champôs e condicionadores. Não fosse eu possuidora de um cabelo extremamente encaracolado e seco (que nem palha), procuro sempre algum produto que me ajude a manter o cabelo hidratado, suave e ainda que deixe os caracóis definidos. Bom, este trabalho nem sempre é fácil e sou um pouco exigente relativamente aos produtos novos que utilizo. 




Ultimamente tenho utilizado a linha Ultra Suave de óleos de argão e camélia da Garnier. Gosto bastante do champô, preenche todos os requisitos que procuro e marca, especialmente, pela suavidade que deixa no meu cabelo. Já do condicionador, não sou assim tão fã. Quando o coloco na palma da mão ele tem uma consistência bastante cremosa que é coisa que aprecio mas, quando o coloco no cabelo ele com que se "desfaz" adquirindo uma consistência mais líquida. Como se o cabelo o absorvesse  imediatamente antes que eu tivesse oportunidade de o espalhar. Sei que não me estou a consegui explicar bem, mas o facto é que não é dos meus condicionadores preferidos. 

E vocês, já experimentaram estes produtos?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

domingo, 2 de agosto de 2015

A Noite das Mil Estrelas



Ontem tive a oportunidade de ir ao Casino Estoril ver um espetáculo de Filipe La Féria: A Noite das Mil Estrelas
Já esperava um excelente musical, não tivesse sido ele encenado por um dos melhores do nosso país, e não desiludiu. Aliás, superou todas as expectativas! Foram cerca de duas horas de uma viagem no tempo, desde os anos 30 à atualidade, onde foram representados todos os grandes momentos e evolução do Casino Estoril e ainda homenageados grandes nomes nacionais e internacionais que por lá passaram. Foi mágico (e uma das cenas finais deixou-me com um sorriso de orelha a orelha)!
Vozes poderosas encheram o palco do Salão Preto e Prata, mas devo confessar que fiquei especialmente rendida com os dançarinos e acrobatas (mero gosto pessoal, quando for grande também quero saber dançar assim). 

Só para vos espicaçar um pouco a curiosidade:




Muitos parabéns a todos os que fizeram deste espetáculo um GRANDE espetáculo.
Se tiverem a oportunidade vejam. Vale mesmo a pena. 

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.