domingo, 13 de setembro de 2015

Faculdade, estou pronta (ok, mais ou menos)!

Estas andanças do Ensino Superior já não são novidade para mim, afinal já vou para o 3º ano. No entanto, também eu estou um pouco nervosa para começar, mas exatamente pelo motivo contrário dos caloiros: porque eu sei exatamente o que me espera! 
Bom, desabafos à parte, já tenho todos os materiais necessários para mais uma ano de sangue, suor e lágrimas.

Ora aqui estão os meus essenciais para a faculdade:

Cadernos, agenda e post its cor de rosa - Note it
Canetas azuis e marcadores - BIC
Post its amarelos e separadores- Jumbo
Canetas com cores - Staples

1. Eu opto sempre por utilizar cadernos. Para mim é o que funciona melhor. Até agora, um caderno dura-me para o semestre todo. O que faço é dividi-lo em 5 partes com separadores, pois tenho 5 cadeiras. Mas, não vá o diabo tecê-las (que é como quem diz, os profs) , comprei dois. Uma mulher prevenida vale por duas, não é verdade?

2. Post its, de todas as cores, feitios e tamanhos! Confesso que é um pequena obsessão que tenho. Adoro post its! Para colar no caderno, na agenda, para me lembrar de tudo e mais alguma coisa. Dão imenso jeito e quanto mais pirosos melhor!

3. Canetas azuis, eu opto sempre por comprar estas da BIC que são super sem graça mas que, até agora, nunca encontrei nenhumas mais giras que escrevessem melhor. E são baratinhas! 

4. Canetas com cores e marcadores, para tornar os apontamentos mais apelativos e sublinhar aqueles artigos muito pouco interessantes que se amontoam na secretária e que pouca vontade tenho de ler. 

5. Por última, mas definitivamente não menos importante, uma agenda. Não consigo sobreviver na minha vida académica (e não só, aponto tudo na minha agenda! Tem lá toda a minha vidinha!) sem ela. Não há outra forma de conseguir dar conta de todos os trabalhos, relatórios, datas de apresentações e ainda me lembrar-me de todos os aniversários! 

Muitos destes materiais (com exceção das canetas BIC e dos cadernos) são de anos anteriores. Agora já não há aquelas idas às compras que duravam horas para comprar listas intermináveis de material escolar. Agora é tudo bem mais simples e rápido. A carteira agradece. 

E vocês, já estão prontos para voltar aos estudos?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Adoro o "regresso às aulas" mesmo sem estar em aulas porque sou doida por material. Acabo sempre por comprar um bloco, uma caneta, um marcador... qualquer coisa =)
    Boa sorte para este ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo. Adoro material escola/material de escritório!
      Obrigada :)

      Vanessa S.

      Eliminar