terça-feira, 15 de setembro de 2015

O que vestir? | De volta ao Trabalho

Pois é, as férias já lá vão e agora é mesmo hora de regressar ao trabalho (eu sei que custa, mas vá tem mesmo de ser). Com este regresso volta também uma grande preocupação: o que vestir?! 
Esta pergunta atormenta todas as mulheres (e acredito que também alguns homens) mas, para as pessoas que trabalham com o atendimento ao público e que têm de usar roupas um pouco mais formais, a coisa pode ser um pouco mais complicada... Por isso deixo-vos aqui um empurrãozinho.


As saias justas (pencil skirts) estão muito na moda e, se estiverem ao nível dos joelhos, pode ser uma opção bastante elegante. Para arriscar um pouco, e porque a roupa mais formal não tem de ser chata, optei por um tom de vermelho conjugado com uma camisa às riscas em tons de cinzento e branco que, apesar do padrão, quando combinado com a saia, funciona como uma espécie de neutro devido às cores. Para arrematar o look, uns brincos pérola, uns sapatos pretos com um laço (pelos quais estou apaixonada devo confessar) e uma mala não estruturada que dá um ar menos pesado ao look e que, ainda assim, dá para levar muita coisa que, nós mulheres, temos sempre o dom de andar com a casa ao ombro. 


Este coordenado é mais "clássico". Calças de fato largas que está bem na moda, um top fluído branco e um casaco preto com um peplum (que este tempo anda meio manhoso), botas pretas já a puxar para o Outono e para dar um pouco de interesse ao look uma mala estruturada cor de vinho e um relógio dourado.

Bem, espero que isto vos tenha dado um pouco mais de vontade de trabalhar (ou então não).
Bom trabalho (e carreguem no café)!

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários: