sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Durante e Após a Praia

Estes dias o sol tem andado um pouco tímido por algumas zonas do país mas, assim que ele espreita, lá vai a malta para a praia (e começam as filas para a Ponte 25 de Abril). Para mim Verão é, definitivamente, sinónimo de praia e, por isso, venho-vos falar do meu protetor solar e creme hidratante preferidos.




Depois de anos e anos de praia, apesar de todas a marcas que já experimentei, acabo sempre por gostar especialmente dos protetores solares da Nivea (menos aqueles que são transparente, sinto que esses me secam um pouco a pele). A minha pele tem tendência para ser seca e um pouco sensível e este protetor solar resulta bastante bem para mim. Tem uma boa consistência que facilita a aplicação e não te  torna difícil de espalhar, nem nos faz parecer que mergulhamos num balde de tinta branca. Eu uso a fator 50 porque sou pálida como farinha Branca de Neve para Bolos, mas este faz bem o seu trabalhinho em proteger-me do sol. O truque para não nos tornar-mos numas lagostas ambulantes é mesmo  aplicar várias vezes durante o dia (especialmente depois de sairmos da água) e evitar as horas de maior calor (como é lógico). Um valor elevado de fator de proteção solar não significa que este não nos vai deixar bronzear. Apenas significa que nos vai proteger mais. Devemos também aplicar protetor solar antes de sair de casa pois este demora algum tempo a fazer efeito. Quanto à parte de bronzear (uma vez que este produto diz ser Protect&Bronze), não noto qualquer diferença entre este ou outro qualquer protetor solar. Penso mesmo que isso varia de pessoa para pessoa consoante a sua melanina (o que, no meu caso, deve ser escassa... mas vá, já tenho uma corzinha).
Por vezes temos a mania de aplicar apenas este produto quando vamos para a praia. Na verdade, este deve ser aplicado sempre que estamos expostos ao sol durante um longo período de tempo para nos proteger-mos. Evite escaldões e futuras complicações de pele, aplique SEMPRE protetor solar.


1. Protetor Solar, Nivea Protect&Bronze, SPF 50
2. Creme Hidratante para corpo Nivea, Smooth Milk
para peles secas, com Manteiga de Carité


Após a praia convêm hidratar bem a pele pois esta foi exposta ao sol e sal da água do mar (que a agride bastante). Gosto muito deste creme pois noto que deixa a minha pele muito bem hidratada (o que, por vezes, pode tornar-se um desafio, uma vez que a minha pele tem tendência para ser bastante seca), é bastante fácil de espalhar e é absorvido pela pele relativamente rápido.

Não (infelizmente) não tenho qualquer tipo de parceria com a  Nivea para estar para aqui a falar bem dos produtos deles. Simplesmente, no que toca a pele, é das marca que mais gosto.

E vocês, já experimentaram alguns destes produtos? Qual o vosso protetor solar e hidratante preferidos?


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Eu também adoro a Nívea! Cá me casa nunca pode faltar uma latinha de nívea... ehehe :))

    Bisou,
    http://ivaniasmode.com/category/blog/

    ResponderEliminar
  2. Eu também uso o protector com factor 50, pois também sou muito branca e de hidratante para a pele também gosto muito dos da Nívea,mas agora de momento ando a usar o da MyLabel e costumo também usar o condicionador corporal da Nívea que hidrata bastante bem a pele e quando estamos com pressa é óptimo.

    ResponderEliminar
  3. Sim , de facto a NIVEA é uma excelente marca , eu gosto muito dos produtos :)
    Este ano cá por casa também se comprou um protetor solar da NIVEA , normalmente uso os da Garnier, mas este ano decidimos experimentar outro de outra marca.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. (Quanto ao post da organização da maquilhagem )
    Este recipiente da maquilhagem é do Espaço Casa . O corretor é mesmo bom , existe em 3 tons eu costumo utilizar o 01 soft beige , o preço sei que anda por volta dos 2 euros e tal ,não passa de 3 euros mas é baratinho e faz um excelente trabalho , pois cobre bem a zona da olheira e disfarça-a bem :).
    beijinhos

    ResponderEliminar