sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Os Anjos Vestem Vermelho

Sempre pensei que os anjos se vestiam de branco. Afinal, não é verdade.
Sempre pensei que os anjos tinham asas e nos guardavam lá de cima. Afinal, não é verdade.
Todos os anos, por esta altura, incêndios (estupidamente ateados) ameaçam florestas e casas. Felizmente, os nossos anjos da guarda, vestidos de vermelho, e, muitas vezes, com pobres equipamentos, arriscam as suas vidas no combate aos  fogos. Esquecem, por instantes, as suas vidas, as suas famílias, os seus interesses, e sacrificam-se pelos outros. Salvam terrenos, casas, vidas. E, em contrapartida, o que recebem? Muito pouco.
Infelizmente, todos os anos, ouvimos notícias de bombeiros que perdem as suas vidas nos fogos. Sacrificam a suas vidas e, em contra partida, o que recebem? Muito pouco.
Uma profissão de tão grande risco, tão nobre e tão pouco reconhecida...
Durante todo o ano, socorrem feridos em acidentes de todo o tipo. Encaminham grávidas e velhotes aos hospitais. Trabalham feriados, Natal e passagens de ano. Por isto, por tudo, e embora também este post represente muito pouco, 
um muito obrigado. Muito obrigado pelo grande contributo que dão à sociedade. Muito obrigado por darem a vossa vida por todos nós. Muito obrigada a todos os voluntários e sapadores. Muito obrigada, nossos anjos da guarda. 






Lembrem-se:

Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.


1 comentário:

  1. adorei este post, sem duvida com muita consciência social. Deviamos reconhecer mais esta nobre profissão
    beijinhos :)
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar