terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Mas ainda demoras muito?"

Se há coisa que me tira do sério é isto: "Mas ainda demoras muito?". Enerva-me, dá-me vontade de arrancar cabeças e distribuir chapadas. Sei que, por vezes, demoro algum tempo a arranjar-me para sair. Mas, se ainda está na hora combinada, para que é que me estão a chatear com esta pergunta?! E mesmo que passe um bocadinho da hora, o que é que estão a tentar fazer? Atrasar-me ainda mais?!
Normalmente, não demoro assim muito tempo. Mas claro que, se for algum momento especial ou se simplesmente me apetecer arranjar-me mais, sim vou demorar mais tempo e não, não é por me estarem a perguntar de 5 em 5 minutos se já estou pronta que me vou despachar mais depressa. Aliás, só fazem com que me chateie e perca ainda mais tempo.


"Eu disse-te que estava pronta em 5 minutos,
pára de me chamar a cada meia hora."


Se apenas tiver 15 minutos para me arranjar, tudo bem. Mas se me derem 1 ou 2 horas, ou mesmo o dia todo para me arranjar, sim aproveitar cada minuto desse tempo que tenho para me preparar com calma, musiquinha ambiente e tudo a que tenho direito.
Já deviam estar fartinhos de saber que o nosso "Estou pronta em 5 minutos" equivale a uma boa meia hora (no mínimo). Mas o mesmo se aplica ao vosso "Chego a casa daqui a 5 minutos", não se façam de sonsos!
Por isso, homens deste mundo, se realmente têm amor à vida é melhor começarem a mudar de hábitos. Se estão aborrecidos, leiam um livro, um jornal, a revista Maria, façam sudoku, palavras cruzadas, façam zapping, vejam o Querido Mudei a Casa... Façam qualquer coisa menos perguntas ridículas sim? Obrigada.


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

Sem comentários:

Enviar um comentário