quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Teoria de Tudo

Já tinha ouvido por aí um sururu sobre este filme e estava deveras curiosa (até acho que já tinha visto o trailer há bastante tempo atrás). Então, na terça feira passada, na companhia da minha maninha e do seu cachorro que só pedia festas na barriga, acampamos no sofá para uma sessão de cinema caseiro (vá maninha, tenho de admitir que, desta vez, a ideia foi boa).
Não havia pipocas nem lenços. Temiamos seriamente mais  pela falta dos segundos, mas não foram necessários.



Este filme baseia-se numa história real onde o protagonista (Stephen Hawking) é um génio da ciência que, mais tarde, se vem a descobrir que sobre da doença do neurónio motor. Esta faz com que Stephen Hawking seja, no fundo, um prisioneiro do seu próprio corpo. Todos os seus movimentos/ações são afetados: andar, falar, engolir... Tudo menos o raciocínio. Aquando desta infeliz notícia, Hawking desenvolvia a sua tese de doutoramento em que o tema era o tempo e encontra um grande amor. A força deste casal é algo inspirador. Perante toda e qualquer contrariedade, Stephen continua a ser o grande génio que sempre foi e ultrapassa todas a barreiras que lhe são impostas com a grande ajuda da sua incansável mulher. Ela própria refere, no início, que parece não ser muito forte, mas foi a prova de que só sabemos o quão fortes somos quando a única alternativa que temos é sermos fortes.
Gostei bastante do filme, recomendo a quem goste deste género e estou a pensar em ler o livro.
O facto de saber que este teve uma história real na sua base deixa-me muito feliz. É bom saber que existem pessoas lutadoras capazes de enfrentar tudo para serem felizes.


"However bad life may seem, there is always something you can do an succeed at. Where there's life, there's hope."

"If you are lucky enough to find love, remember it is there and don't throw it away."

"I think things can not make themselves impossible."



Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

5 comentários:

  1. Também vi esse filme e adorei. É magnifico em cada aspecto e teve o poder de me fazer admirar ainda mais o brilhante Hawking. Bom resto de semana (:

    http://athousandsunrays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. I loved it =)

    http://mypetitecorner.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que vou assistir esse filme, pelo que você escreveu esse filme é muito bom, gosto de filmes de histórias reais amei esse post.
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ver, deve ser acima de tudo inspirador.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o filme, um dos melhores! O homem é um genio!
    Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar