domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional do ser mais Fantástico à face da Terra

Hoje (tal como todos os outros dias do ano), é o dia de um ser mais fantástico à face da terra: a Mulher. Um ser que, ao longo de toda a história, tem vindo a crescer e a lutar pelos seus interesses e pelo seu futuro. Um ser que é capaz de fazer tudo o que quiser e, se for preciso, de saltos altos.
No entanto, apesar de tudo isto, é também um ser que ainda não se deu conta de todas as suas potencialidades e do quão longe pode chegar. É verdade que somos em maior número nas faculdades, mas somos uma minoria em cargos de chefia. É verdade que somos mais qualificadas e, nem por isso somos as mais bem pagas. É verdade que somos mulheres, mães (e, às vezes, pais), filhas, amigas, donas de casa, profissionais e, ainda assim, somos muitas vezes consideras o sexo fraco. Tudo isto é verdade mas acredito que, aos poucos, isto está a mudar. Todos os dias damos provas do que valemos e, se achavam que só soltavamos as feras que há em nós quando nos tocavam nas crias, agora começam a aperceber-se que o mesmo acontece profissionalmente. A mulher tornou-se um verdadeiro animal profissional e isto intimida alguns homens. No fundo eles sabem que, sem nós, seriam muito pouco (ou mesmo nada), só ainda não estão prontos para o admitir (são seres mais limitados, a seu tempo também lá chegarão). Ainda assim, para todos os homens das cavernas que continuam a achar que o lugar da mulher é na cozinha, só posso crer que nunca souberam o que ela é capaz de fazer no quarto (ou na sala...).
Acho que estamos a remar na direção certa e iremos chegar a bom porto. Passos pequenos e firmes. Enquanto não conquistamos o Mundo, vamos escolhendo a roupa que mais se adequa à ocasião.

Feliz Dia Internacional da Mulher!






Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. Feliz dia da mulher!!
    Beijinhos
    A moda ao meu alcance
    by: Sonia

    ResponderEliminar
  2. Melhor, vamos escolher a roupa adequada para conquistar o mundo. E devemos começar hoje mesmo a fazê-lo. Pelos nossos direitos, para se afirmarmos, para provar que somos seres únicos e dotados de uma força extraordinária. Feliz dia da mulher!

    Uma mulher com sorte

    ResponderEliminar