terça-feira, 5 de agosto de 2014

Acabaram-se as Lágrimas!

Não me voltam a fazer chorar. Este assunto está arrumado e, apesar de ter demorado algum tempo, já arranjei solução. Já não me apanham mais. Ai, não. Nessa já não volto a cair.
Não sei se é por causa da minha veia dramática, do meu coraçãozinho sentimental, ou se só tenho mesmo olhos sensíveis... mas, se há coisa que me faz chorar que nem um bebé, são cebolas. Sim, minha gente, cebolas! Ultimamente tenho-me andado a arriscar um pouco mais ali para a zona da cozinha mas, só de pensar que tenho de picar uma cebola, dá-me vontade de voltar para o sofá e ver o último episódio de Pretty Little Liars. É que, no inicio, até se aguenta mas, lá para o final da cebola, já choro baba e ranho e não vejo nem cebola, nem faca, nem panela, nem nada! Já tentei de tudo e mais alguma coisa: já tentei respirar pela boca, em vez de pelo nariz, já tentei picar a cebola com água na boca... E  nada resulta (só me faltava experimentar utilizar óculos de mergulho).
Tinha de arranjar uma solução. Não posso viver atormentada por isto o resto da vida não é verdade? Tenho de encarar os meus "medos" (não é isso que se costuma dizer?). "Oh Vanessa, por amor de Deus, estamos no século XXI, já inventaram picadores de cebolas!" Pois bem, foi exatamente disso que fui à procura.
No domingo passado fui fazer umas comprinhas ao Lidl e encontrei este picador de cebola por 5€ (mais coisa, menos coisa). Foi o mais barato e giro (é sempre um bónus) que encontrei. E, se prometia acabar com a minha relação com as cebolas, estava disposta a investir nele.





Ainda só o utilizei uma vez para experimentar e devo dizer que é bem mais rápido, pica a cebola como deve de ser e nada de choradeiras. É só cortar a cebola em pedaços mais pequenos, por lá para dentro, rodar aquela "manivela" e está feito. Missão cumprida!

E vocês, costumam aventurar-se na cozinha? Como é a vossa relação com cebolas? São valentes e é à moda antiga ou são fãs de picadores como eu?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo! Aconselho vivamente a quem goste de cozinhar :)

      Vanessa S.

      Eliminar
  2. O quanto eu já me ri a ler isto ahahahah ... Tenho de arranjar uma coisas destas .

    Beijinhos
    A MODA AO MEU ALCANCE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te divertiste com o post. Era esse o principal objetivo :)
      Acho que fazes bem, dá mesmo muito jeito!
      Beijinhos

      Vanessa S.

      Eliminar