quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Comprei isto, e agora? #1

Uma leitora do blog contactou-me e confessou-me ter comprado uns calções de cintura subida na Stradivarius (muito giros por sinal). No entanto, por não serem de ganga, não sabe bem ao certo como os conjugar com outras peças de roupa. Pediu-me então ajuda para montar alguns looks assim com um ar um pouco mais vintage. E no que é que pensei logo? Blusas, camisas com tecidos mais finos e esvoaçantes e padrões florais. Então vamos lá ver o que andei a conjugar:


Blusa, Stradivarius
Pulseira, Bijou Brigitte
Colar, Bijou Brigitte
Sandálias, Bershka
Calções, Stradivarius

Aqui optei por um look em tons mais neutros, ainda assim com um padrão floral na blusa, para ir de encontro ao gosto da leitora. As sandálias são também assim num tom nude e optei pela utilização de bijuteria dourada para dar um toque mais chique.


Camisa, Bershka
Loafers, Bershka
Anel, Bijou Brigitte
Relógio, One Watch Company
Calções, Stradivárius

Mais uma vez temos aqui um padrão floral mas, desta vez, numa camisa com mangas compridas (já que este verão nos prega umas partidas de vez em quando). Pode ser usada perfeitamente com as mangas arregaçadas caso esteja um bocadinho mais de calor, pode entalar-se a parte da frente dentro dos calções revelando a cintura subida e deixando a parte de trás da camisa desentalada, optando por um look assimétrico. Conjuguei com uns loafers (que são uma espécie de sabrinas, mas mais tapadas à frente) pretos, para ir de encontro com a cor da camisa, e para um conjunto mais discreto. Optei por colocar um anel e um relógio prateado, mas podia ser perfeitamente de outra cor.


Blusa, Bershka
Sandálias, Bershka
Brincos, Parfois
Pulseira, Parfois
Calções, Stradivarius
Aqui quis arriscar um bocadinho mais na cor, uma vez que estamos no Verão. Com calções brancos (arrisco-me a dizer) que podemos utilizar qualquer cor pois, o branco irá realçá-la, especialmente os tons mais vibrantes. A blusa é feita de um material leve e esvoaçante e a gola preta (que combina com as sandálias) dá-lhe um toque vintage. Mais uma vez, voltei a escolher bijuteria prateada.


Top, Bershka
Óculos, Parfois
Cinto, Parfois
Relógio, Parfois
Sandálias, Bershka
Calções, Stradivarius

Quis também fazer um look mais arrojado e mostrar que não devemos ter medo de conjugar algumas cores
e não temos de ter sempre os sapatos a combinar com o top ou com os calções. Conjuguei um top preto com os calções brancos, de modo a obter um conjunto mais sofisticado mas, ainda assim, neutro, para que pudesse brincar com a cor dos sapatos. Adicionei umas sandálias de tacão vermelhas, no entanto, poderia ser qualquer outra cor ou mesmo, qualquer outro tipo de calçado. Para combinar escolhi também um cinto vermelho. Finalmente um relógio dourado e uns óculos pretos, que dão logo outra elegância.


Crop Top, Stradivarius
Brincos Parfois
Sandálias, Bershka
Blazer, H&M
Calções, Stradivarius



























Não devemos ter medo de conjugar uma cor viva com um padrão. Especialmente se esse padrão for em tons de preto e branco. Temos aqui um crop top que fica sempre bem conjugado com uns calções de cintura subida, e que é super tendência este Verão. Numa hipótese de uma saída à noite ou caso esteja mais fresquinho podemos sempre adicionar um blazer com uma cor mais viva. Afinal, estamos na estação de cores vibrantes. Arrematei com uns brincos e umas sandálias em tons de castanho. Neutros para não entrarem em conflito com a cor e o padrão.


Desde já devo dizer que, esta é só a minha opinião e não têm de comprar exatamente estas peças ou estas marcas. De certeza que têm algumas peças parecidas aí por casa, ou de outras marcas.
Espero que tenha conseguido dar algumas ideias para a conjugação desta peça. Com calções brancos não há muito que temer, uma vez que praticamente tudo fica bem. É uma peça básica e bastante versátil que todas devia-mos ter no nosso roupeiro. Só não se pode ter medo de algumas combinações improváveis e estabelecer se queremos algo mais casual ou mais formal.

Gostaram dos looks? Que peças têm mais dificuldades em conjugar?


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I! Foste uma grande ajuda. Tenho algumas peças semelhantes, que posso conjugar, fantástico!

    ResponderEliminar
  2. gosto muito da opção numero três:)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar