segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Preto, Branco ou Cinza?

Onde está a barreira entre o certo e o errado? O bem e o mal? Entre o que devemos e o que queremos fazer?
Nada é assim tão linear e simples. Muitas vezes não conseguimos separar as coisas por preto ou branco. Ao que parece, a vida é pintada em vários tons de cinza...
Então como é que é suposto saber o que fazer? Que decisão tomar nesta sociedade que nos diz para sermos nós próprios e depois nos critica por o fazermos?
Só nós podemos responder a esta questão. Mas o difícil é chegar a essa resposta.
Penso que a "solução" esteja no que nos faz feliz. Não no que devemos fazer, não no que os outros esperam que façamos, mas no que realmente queremos fazer. Tendemos a complicar o que é simples e, se existe algo que nos faz feliz, porque não escolher esse caminho? Preocupamo-nos excessivamente com a opinião dos outros quando somos nós que temos de viver que com as nossas decisões. As únicas considerações que devem ser levadas mais a sério são as dos que nos são próximos, porque temos a certeza que esses nos querem bem. Quanto ao resto, não passam de meros comentários.
Porquê sacrificar a nossa felicidade para, simplesmente, corresponder às expectativas da sociedade? A vida são 2 dias e o Carnaval em Torres Vedras são 5. Não devemos desperdiçar o nosso tempo com coisas que pouco significam.
Escolham ser felizes e acrescentem cor a estes tons de cinza.






Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Nem mais , :) Concordo!
    beijinhos
    A MODA AO MEU ALCANCE

    ResponderEliminar
  2. Boas palavras, xuxu!
    De repente tive um deja-vù duma conversa que tivemos à pouco tempo ahaha. Mas sim, concordo com tudo o que escreveste. Não devemos adiar o que nos faz feliz só porque estamos a pensar no que os outros possam dizer/pensar.
    Kiss gé <3

    ResponderEliminar
  3. Até a escolha das cores para essa tela pode ser difícil...Nem sempre são os outros que complicam as nossas decisões, o problema é que por vezes nem nós temos a certeza se o caminho que gostaríamos de seguir é o caminho que nos leva ao destino pretendido. E nem sempre é tão linear pensarmos que quem é nosso amigo poderá ajudar. Ninguém pode decidir por nós o que nem nós sabemos!
    No entanto, nesta construção dos nossos sonhos temos sempre a possibilidade de pintar a nossa tela de branco e recomeçar de novo...
    E é isto que a vida tem de bom! A ESPERANÇA. A esperança que o dia de amanhã será diferente e que nós olharemos para o ontem como uma parte do caminho percorrido. Não é a felicidade um momento?
    Bj
    http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nada é linear neste caminho que percorremos. E, de facto, a esperança também tem aqui um grande papel :) Obrigada pelas palavras!

      Vanessa S.

      Eliminar