sexta-feira, 1 de maio de 2015

#BoraLáMexeroRabo | Abril

1 de Abril, #dia29

O sol aparece e logo os passeios se enchem de aglomerados de pessoas (até podia ser mentira, mas não). Ia eu na minha corridinha habitual quando passo a ter um desafio extra: tentar não ir contra ninguém. Acho que nunca tinha visto tanta gente de ténis e roupa de desporto por estas bandas! Analisando este habitat natural, pude identificar várias espécies:
1. Os atletas habituais;
2. Os que aproveitaram para caminhar;
3. Aqueles que, a um ritmo lento, vão correndo e pondo a conversa em dia;
4. As divas que, sempre no alto do seu chique, estão mais preocupadas em comentar os outfits dos outros do que por o rabo a mexer, exibindo, claro, o seu melhor look desportivo;
5. Os swagger's que, apesar das altas temperaturas que já faziam o pessoal suar em bica, exibiam orgulhosamente as suas sweatshirts (assim só para o style 'tão a ver?);
6. Os ciclistas de ocasião, que estão mais preocupados em apreciar o pôr do sol do que em se desviar das pessoas.

Tudo isto desde aqueles que ainda não ultrapassaram o complexo de édipo ao gang do reumático. Tendo em conta que o bom tempo não veio para ficar, prevejo que, daqui a uns diazinhos, haja menos trânsito pedonal por estas bandas.

No meio de todo este molho de bróculos, consegui voltar ao meu percurso habitual (se bem que, ainda com algum esforço). Com persistência isto vai ao sítio!

2 de Abril, #dia30

Se há coisa que me enerva é ter de encostar à box e interromper o meu percurso, especialmente por motivos da treta. Ainda não estava a meio quando os meus atacadores se decidem desapertar (boa! obrigadinho!). Paro, aperto-os e prossigo. Quando dou a volta e estou a chegar ao mesmo local onde havia parado anteriormente, o que é que acontece? Lá tocam os atacadores de voltar a desapertar! Ufff!!!

3 de Abril, #dia31

Tu sabes que o exercício está a fazer efeito quando estás quase a terminar o treino e alguém (do sexo masculino, por sinal) passa de carro, mete a cabeça fora da janela e (qual lobo em noite de lua cheia) grita: "És Booaa!". Ora muito obrigada.

4 de Abril, #dia32

Hoje foi um treino mais soft. Tenho andado a correr todos os dias da semana e o corpo está cansado. No entanto, amanhã é dia de excessos (é Páscoa e ninguém leva a mal) e a semana que se avizinha será de grande carga horária, por isso há que compensar.

7 de Abril, #dia33

Antes de correr: "Ai, hoje não me apetece nada... Mas porque é que eu me meto nestas coisas?!"

Depois de correr: "Ainda bem que vim correr. Adoro isto!"

Há dias que só custa mesmo a começar. Aquela sensação de (bom) cansaço é excelente.




9 de Abril, #dia34

Depois de um pão com chouriço, dois quadradinhos de chocolate e uma bolacha com caramelo (estilo belgas mas muitoooo melhor! Quem tem uma tia na Holanda tem tudo) bora lá queimar isto!

20 de Abril, #dia35

Dor irritante e súbita no joelho obriga-me a parar de correr durante uma semana (isto depois dos 20 é sempre a piorar), mas estou de volta!

21 de Abril, #dia36

Hoje foi daqueles dias em que tive mesmo de me obrigar a sair de casa! Mas, no final até fiz um bom tempo, tendo em conta o nível de preguiça.

28 de Abril, #37

Não é fantástico quando estamos a correr, a arrependermo-nos de todos os croissants de chocolate, dos cachorros e todas as porcarias que andamos a comer e, de repente, começa a cheirar a frango no churrasco? São as maravilhas de se correr ao final do dia/pouco antes da hora do jantar.


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. Sim , eu sou do género de pessoa que está correr e pensa : ainda bem que ando a ser mais saudável e a ter uma alimentação mais correta, quando , sabe-se lá porquê , acabo de correr e começa a apetecer-me comer coisas que fazem mal, tipo um hambúrguer ( e não é grelhado , ahahahah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! E há momentos de fraqueza que não dão para evitar... ups!

      Vanessa S.

      Eliminar