quarta-feira, 27 de maio de 2015

Diário de uma Voluntária de Saltos #24

Hoje o dia da minha visitinha à peste foi bem mais calmo do que o da semana passada (felizmente!). Quando cheguei à sala já tinha a ficha de trabalho bem adiantada e, com alguma ajuda e incentivo, conseguiu fazer o resto como devia ser. Estava relativamente bem comportada e sossegada (não sei se foi efeito do intervalo especial da semana passada).
Quando chegou a hora do intervalo fomos para a biblioteca. Hoje foi dia de "trabalho". Ela era a trabalhadoras (claro) e eu a empregada. No fundo, eu tinha de levar-lhe todos os livros que ela solicitasse (sou um pau mandado nas mãos daquela cachopa) para que conseguisse fazer o seu trabalho num computador (da idade da pedra que não funciona). Muito compenetrada na sua tarefa, esteve algum tempo ali sentada apenas a carregar nas teclas com um ar muito sério. Depois contratou-me para a ajudar. Por fim, foi hora de leitura. Tentei convencê-la a ler para mim, mas não resultou. Em teoria li-lhe três histórias, mas foram mais as páginas que passou à frente do que as que li (sempre tão paciente esta criança).
Quando estava a retirar uma quantidade interminável de livros da estante avisei-a que depois teria de os arrumar todos. Assentiu com a cabeça e não pareceu muito incomodada com este facto. Quando chegou a hora de vir embora, eu vim à porta ver se os amiguinhos dela já tinham todos entrado e disse-lhe para vir embora para a sala.

"- Então e os livros?"

Bem, fiquei super espantada por não se tentar esquivar da desarrumação que tinha feito, mesmo quando eu própria me estava a esquecer (há uns tempos atrás não teria perdido esta grande oportunidade). Arrumou tudo e foi alegre e contente para a sala.
Não passou muito disto. Foi uma manhã bem calma como já andava a sentir falta.
Esta foi, muito provavelmente, a última manhã que passei com ela na escola. Para a semana haverá uma atividade especial e da qual não sei se ela sabe (mas também não lhe contei).
O projeto deste ano está a acabar, mas por mais gratificante que seja (e realmente é), sinto que estou a precisar de uma férias (isto a juntar a um carradão de trabalhos e agora à época de exames...).
Enfim, veremos como corre a atividade para a semana. Tenho a certeza que será um dia bem divertido. Aguardemos ansiosamente (depois logo vos faço o relato, serão os primeiros a saber fiquem descansados).





Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. Lembrei-me agora que estão a chegar as férias e que por isso vais deixar de ir visitar a pequena pestinha :D
    Não!!!! Adoro os teus relatos :'( Gosto tanto da tua pequena :3

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é verdade, está a chegar ao fim... Mas fico muito contente que gostes tanto desta rubrica :D Obrigada!

      Beijinhos,
      Vanessa S.

      Eliminar