segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quero, Posso e Tenho Tudo para Ser Feliz

Não há nenhuma poção milagrosa que nos possa trazer a felicidade de outrora. Não há ninguém que tenha um feitiço ou uma cura que nos volte a fazer sorrir. E porquê? Porque nós é que somos os donos da nossa felicidade. Só nós é que podemos fazer alguma coisa para mudar a situação. Está nas nossas mãos!

Durante este nosso percurso a que chamamos vida, vamos tendo que saltar algumas barreiras. Estas são momentos menos felizes e a única coisa que podemos fazer é saltar por cima delas e continuar o nosso caminho.

Por vezes, damos de caras com certas pessoas que, talvez por terem alguma inveja, nos dizem constantemente que não somos capazes, que somos fracos... Fazem-no constantemente e, chega a um ponto, em que começamos realmente a acreditar nos que dizem: que não temos qualquer tipo de valor. Isso não é verdade.
Essas pessoas por se sentirem elas próprias fracas e sem valor têm necessidade de deixar os outros em baixo. A realidade é que todos temos valor. Todos somos bons nalguma coisa. Todos somos importante para alguém. Não vale mesmo a pena deixarmos-nos afetar por alguém que não quer o nosso bem e que nem gosta de nós. Não vale mesmo a pena minha gente, porque a vida são 2 dias e o Carnaval em Torres Vedras são 5! Não devemos desperdiçar o nosso tempo com estas pessoas, mas sim com aqueles que gostam de nós. Seja família, amigos, namorado(a)... Esses são aqueles que devemos ouvir, pois serão os primeiros a dizer-nos se fizermos alguma coisa de errado porque simplesmente nos querem bem. Passem mais tempo com quem vos faz sorrir.


Se alguma coisa vos anda a incomodar, se algo não estiver bem, falem. Todos precisamos de falar. Alivia. É como se nos tirassem um peso das costas. Como se nos saísse um aperto do peito. Ao início é um pouco complicado, especialmente para as pessoas mais reservadas, mas falar com alguém em quem confiamos é, sem dúvida, das melhores terapias. O problema pode não se resolver apenas por o partilharmos, mas acabamos por não ter que carregar o seu peso sozinhos. Estas pessoas que, por vezes, nos fazem sentir melhor apenas pelo simples facto de estarem presentes, dão pelo nome de amigos. Se forem verdadeiros, irão estar lá sempre! Quando houver um problema, quando precisarmos de chorar, quando precisarmos de rir, ou simplesmente para ajudar a chamar nomes à besta no nosso ex. Eles podem não concordar com todas as nossas atitudes, mas vão sempre apoiar-nos e aconselhar-nos. Vão estar lá sempre para nos chamar nomes como uma demostração de afeto, para nunca nos deixarem fazer figuras em público sozinhos, e para dizer que qualquer rapaz que não goste de nós só pode ser gay.
E se, com o passar do tempo, algumas pessoas saem da nossa vida não é para preocupar, porque à medida que crescemos nós não perdemos amigos, apenas aprendemos quem são os verdadeiros.


Os amigos podem ajudar-nos imenso a voltar a rir às gargalhadas e a mostrar-nos o nosso verdadeiro valor. No entanto, temos de ser nós a querer mudar. Temos de ser nós a decidir que não queremos continuar dessa forma. Porque somos nós que comandamos a nossa vida. Ela tomará o rumo que nós permitirmos. A vida não tem um comando, temos de nos levantar e mudar. Nós temos tudo para sermos felizes. Não se preocupem tanto com o que os outros dizem ou pensam. Sejam felizes em vez de perfeitos.


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

6 comentários: