sexta-feira, 17 de julho de 2015

1 ano mais perto do Canudo

Já passou mais um ano. Foi 5 vezes mais exigente que o anterior. Tive vontade de gritar, espernear, rebolar no chão e fazer birra. Dormi menos, estudei mais e depois do assassinato de uns poucos milhares de neurónios, consegui. Acabei o meu 2º ano no Mestrado Integrado em Psicologia. Em Setembro irei começar o 3º ano, o último ano da Licenciatura. Fogo, o esforço é tanto que, quando conseguimos atingir os nossos objetivos, até custa a acreditar. Aliás, o facto de estar praticamente a metade do meu curso (uma Licenciatura seria apenas 3 anos mas, como é Mestrado Integrado, são 5), é algo que me provoca uma mistura de sentimentos: é muito bom saber que estou a conseguir chegar onde quero e que está tudo a correr pelo melhor mas, por outro lado, chegar cada vez mais perto do final é extremamente assustador (por mais estranho que isto possa parecer, especialmente para pessoas que não estejam no Ensino Superior)! Estes anos estão a passar extremamente depressa! Por mais cliché que isto possa soar, é mesmo verdade! Sinto que ainda ontem recebi o meu e-mail a dizer que tinha entrado na minha 1ª opção e agora já estou quase a escolher a minha área a de Mestrado (que não sei bem qual será e que ainda me vai por os nervos em franja no próximo semestre)! Caraças! Belisquem-me! 
Enfim, que continue tudo a correr bem. Pelo menos, lutarei e trabalharei para isso. Agora é carregar baterias porque, para o próximo semestre, a coisa também não será mais fácil. Aii, esta vida académica... Passamos a vida a queixarmo-nos mas, no fundo, a gente gosta (mas só quando vemos em retrospetiva e  já está tudo despachainho). 



Para todos os futuros caloiros, boa sorte. Vocês não têm noção do que vos espera... mas em breve vão saber e terão 3 ou 5 anos para se queixarem disso. Cada um tem que viver com as escolhas que faz, não é verdade?

P.S.: Fujam enquanto é tempo!

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Exatamente. Foi um ano mais complicado e exigente, mas conseguimos!
    Agora é altura de descansar , para voltar-se com energia em Setembro! ;)

    ResponderEliminar
  2. Um ano mais perto de alcançares o teu sonho, minha querida Vanessa :)
    Está quase!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão verdade que até parece mentira! Obrigado :)

      Vanessa S.

      Eliminar