segunda-feira, 20 de julho de 2015

Poucos, Loucos mas Verdadeiros

Hoje, dia 20 de Julho, é dia Internacional da Amizade. Esta palavra é dita, muitas vezes, com a banalidade de quem bebe uma Somersby numa esplanada ao final da tarde. Mas, poucos são aqueles que podem, verdadeiramente, dizer que foram premiados com esta grande fortuna que é um amigo.

Um amigo é uma criatura metade anjo, metade demónio. É aquele que está lá quando tu mais precisas de um abraço, de miminho e de colinho. Mas também te diz na cara que estás a ser demasiado lapa e meloso. É aquele  que está lá para te arrancar de casa quando não te apetece sair mas, se vê que estás a passar dos limites, te arranca o copo da mão e te ameaça: "Ou te comportas ou juro que te mando um biqueiro nesse rabo que aterras já na cama e nem precisas de tirar bilhete de volta!". É aquele que te limpa as lágrimas ou que chora contigo nos momentos menos felizes, mas também é o primeiro a dizer: "Eu bem te avisei seu idiota!". É aquele que melhor sabe como derreter o teu cubo de gelo, mas é  aquele que te chama mais nomes. É o equilíbrio perfeito, porque tudo o que é demais enjoa. 

Contudo, há vários tipos deste grandiosos espécime: 

O Palhaço: aquele que está sempre a sorrir, a mandar piadas e parece que nada lhe corre mal. O músculo que se encontra mais desenvolvido é, sem dúvida, o zigomático (associado ao riso e ao sorriso). Não é possível não estar feliz ao seu lado.

O Sarcástico: os que não o conhecem bem têm alguma dificuldade em perceber se está a falar a sério ou não. Diz aquilo que pensa de forma subtil e isso deixa muitas pessoas sem saber o que realmente ele quer dizer. Tu sabes (quase sempre) o que lhe está a passar pelo pensamento e nestes momentos não consegues conter uma gargalhada ou, pelo menos, um sorriso (só assim para não dar muito nas vistas).

O Social: este consegue ser quase pior do que a tua mãe. É aquele que, quando vão a algum lado ele encontra sempre alguém conhecido ou que, quando dás por ele, lá ficou para trás a falar com sabe-se lá quem. Conhece meio mundo e na sua agenda constam mais aniversários e eventos sociais do que propriamente trabalhos ou outros compromissos. 

O Correio da Manhã: este tem sempre alguma novidade para te contar seja da vida dele ou uma cusquice. Mantém-te sempre a par das novidade sejam elas quais forem. 

A Fashionista: regra geral este é um elemento do sexo feminino (salvo algumas excepções). Está sempre a par das últimas tendências, do que passa na passadeira vermelha ou do trapo que a vizinha do 5º esq. levou hoje para o trabalho. É também possuidor de uma opinião bastante vincada sobre qualquer assunto relacionado com moda.

O Sobrevivente: este é aquele que, desde que te lembras de ser gente, lembraste de o ter na tua vida. Ele sabe todas as tuas histórias e aventuras e, melhor do que ninguém, sabe quais os teus episódios mais embaraçosos e os teus maiores podres. Por isso, muita atenção antes de o tentares envergonhar em público! No fundo, já faz parte da mobília lá de casa.

O Distante: por culpa de uma das partes, das duas ou das circunstâncias da vida, nem sempre é possível estarem tão presentes na vida um do outro como gostariam. Contudo, quando se juntam é como se nada tivesse mudado. As parvoíces em públicos, as gargalhadas sem fim e as velhas piadas nunca mudam.

O Guerreiro: é aquele que te inspira. Regra geral, tem de lutar muito mais do que os outros para atingir o que quer. Nunca se dá por vencido e consegue sempre atingir aquilo a que se propõe. Também não é pessoa de estar parado e tem sempre mais do que um objetivo/tarefa ou trabalho. Parar é morrer.

O Fofuxo: é aquela pessoa da qual que muito fácil de gostar. Simpática, divertida, sincera, transparente... É sempre muito bom passar tempo com ela.

O Subtil: este é aquele  que, de forma muito discreta, está sempre a arranjar forma de te provocar para ver se lhe dás troco. Por mais respostas que receba de retorno, ele continuará sempre a desempenhar esta sua  interminável e insaciável tarefa de por à prova a tua capacidade de contra argumentação.

A Besta: este é alguém muito proporcional, isto porque quanto mais insultos te fizer, maior é o sentimento de afeto que sente por ti. Por vezes pode parecer meio distante mas, no fundo, é um coração de manteiga.



Quer já façam parte da nossa vida há mais ou menos tempo, estes são aqueles que guardamos na nossa vida com muito carinho (independentemente dos insultos diários). Portanto, hoje é dia de festejar a Amizade com as vossas criaturas preferidas. Afinal, apesar de tudo, eles tornam o Mundo um espaço muito mais colorido e agradável para se viver.

Há quem diga que uma amizade que passe a barreira dos 7 anos é provável que dure uma vida inteira. O que acham? Concordam com isto?
Apesar destes que enumerei, têm mais algum tipo de amigo para adicionar é lista?
Com qual tipo se identificam mais?


Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

2 comentários:

  1. Ahahahah já me ri tanto a ler isto ( pois, fui-me identificando :P )
    Eu talvez me identifique mais com a amiga : "fashionista" e "correio da manhã" (cusquice).

    A moda ao meu alcance
    Sónia

    ResponderEliminar