sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Pátio das Cantigas



Para onde é que foi grande parte do bom português ontem à noite? Ver estreia do filme O Pátio das Cantigas, pois está claro! Já tinha ouvido um sururu sobre este novo filme e fiquei curiosa. Eu e mais um batalhão de pessoas porque, por volta das 8 horas, já os cinemas em Lisboa tinham uma lotação de quase 80% e o filme só começava por volta das 9:30! Foi a febre do cinema português.
Para ajudar à festa, os cinemas NOS decidiram oferecer pipocas a cada pessoa que fosse assistir à estreia (pelo menos no Colombo foi assim). Mas atenção! Não eram umas pipocas quaisquer! Eram pipocas de milho português! Olha agora que jeito é que tinha estarmos a ver um filme nacional e a enfardar pipocas de milho espanhol ou dos estados unidos?! 
O que é que se seguiu à fila para os bilhetes? A fila para as pipocas claro. Que, como qualquer típico português, se é de borla a gente está lá nem que sejam 2 horas para arrebanhar o que tem direito. 
Depois de toda esta maratona (e claro, após 20 min. de anúncios e trailers) apagaram-se as luzes e começou o filme. 

Começo já por dizer que nunca vi o filme original do Pátio das Cantigas, por isso não tenho qualquer termo de comparação possível. Contudo, este filme não tinha como objetivo imitar ou recrear o filme anterior, mas sim fazer uma representação dos dias de hoje. Posso dizer que esta representação do bairrismo que se vive por Lisboa, tal como a diversidade de culturas foi até bem conseguida, tendo em conta a forma de fazer humor à boa maneira portuguesa, sempre em forma de sátira à atualidade. O resultado é um filme engraçado, com alguns trocadilhos e romance pelo meio que promete roubar algumas gargalhadas ao público. 
Não é um filme que nos deva elevar demasiado as expectativas, mas são 111 minutos bem passados. 



E vocês, estiveram na estreia ou pretendem ir ver o filme?

Lembrem-se:
Keep your heels, head and standards high,
Vanessa S.

4 comentários:

  1. Quero muito ver o filme mas lá terei de esperar que fique em DVD pq estou longe dos cinemas e films portugueses não vão parar à net tão cedo :)

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um filme super giro.

    Gosto muito do teu blog *

    osmeustelhados.blogspot.com

    ResponderEliminar